SINTECT-SP celebra reintegração de companheiros de luta, demitidos arbitrariamente

Notícia publicada dia 21/10/2023 11:39

O Sindicato exalta vitória da classe trabalhadora e denuncia arbitrariedades cometidas pela empresa, destacando o engajamento de seus advogados na busca por equidade e justiça

Nos bastidores da batalha pela justiça social e laboral, o Sindicato celebra a retomada dos postos de trabalho por dois trabalhadores dos Correios que enfrentaram a injustiça de demissões arbitrárias.

Em uma dessas histórias, um dedicado carteiro, que acumulava anos de serviço desde 1990 na empresa, foi demitido e lançado em uma longa e árdua batalha na justiça.

Rapidamente, o trabalhador buscou apoio junto ao sindicato, onde encontrou advogados incansáveis na defesa de sua causa. As justificativas inconsistentes da empresa foram confrontadas pela Justiça do Trabalho, que, sensível à luta da classe operária, invalidou a demissão.

Assim, a postura aguerrida desse guerreiro, aliada à incansável atuação do SINTECT-SP e seus advogados, culminou em uma vitória incontestável para a classe trabalhadora.

Os advogados responsáveis, Dr. Hudson Marcelo da Silva e Dr. Gilmar Ferreira Siqueira, ressaltam a complexidade técnica da batalha judicial que culminou em uma vitória inquestionável.

A reintegração do carteiro e a devida reparação financeira, com pagamentos retroativos e reflexos em 13º salários, férias, FGTS e reintegração do carteiro motorizado, tornaram-se símbolos de resistência e justiça.

Essa história é de Sandro Vieira de Campos. No dia 06/10/2023, ele finalmente recuperou sua posição na ECT, graças à perseverança e ao empenho do SINTECT-SP e sua equipe jurídica.

Sandro, acompanhado do diretor Manoel Feitosa no dia de sua reintegração, destacou a importância vital do sindicato em todo o processo, tornando-se um membro ativo, filiando-se e fortalecendo o instrumento de luta e justiça que é o SINTECT-SP.

Outra trajetória de persistência e luta é a de Antonio Francisco Ferreira, conhecido como “Ferreirinha”, companheiro da região do ABC que está na empresa desde 1996. Após uma dura batalha, Ferreirinha foi finalmente reintegrado à empresa no dia 19/09/2023.

No emblemático dia de sua reintegração, o diretor Manoel Feitosa, representando o SINTECT-SP, esteve ao lado do companheiro Ferreirinha testemunhando sua merecida reintegração após longa e árdua batalha judicial para reverter a injusta demissão.

Essas vitórias não se limitam a casos individuais, são símbolos da persistência, da força coletiva da classe trabalhadora e do compromisso do SINTECT-SP em combater e lutar contra as arbitrariedades cometidas pela empresa.

O sindicato reitera os parabéns e a gratidão pelo incansável esforço de seus advogados, Hudson Marcelo e Gilmar Ferreira, e reafirma seu papel de vanguarda na luta por condições de trabalho justas e cumprimento dos direitos dos trabalhadores dos Correios.