Campanha Salarial 2024-2025: Ato do SINTECT-SP no CTCE Vila Maria nesta sexta às 11h

Notícia publicada dia 18/07/2024 14:58

Dificuldades continuam e impulsionam o clima de luta na categoria. O ato no CTCE Vila Maria nesta sexta-feira, às 11h, é parte dessa preparação e mobilização para a ASSEMBLEIA de GREVE de 7 de agosto!

A expectativa dos trabalhadores e sindicatos de que, com a eleição de um governo democrático e progressista, haveria avanços nos diálogos e negociações para melhorar as condições de trabalho e o funcionamento da empresa está sendo frustrada pela inércia da direção da ECT na mesa de negociação. A direção dos Correios está decepcionando a categoria com a falta de avanços nas negociações da campanha salarial, mantendo a negligência nos setores de trabalho.

A direção está repetindo a postura já conhecida pela categoria, utilizada por diretorias anteriores, de se negar a discutir os itens e reivindicações da pauta. Foi o que ocorreu com as questões das mulheres e das condições de trabalho em reuniões desta semana. Questões essenciais e avanços necessários para os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios foram ignorados e negligenciados pela direção da empresa, que se recusa a debater com seriedade e profundidade com os representantes da categoria. Se, neste momento específico para isso, da campanha salarial, essa é a postura, dá para imaginar nos demais e no dia a dia.

Diante dessa dificuldade, a categoria deve investir na organização e na mobilização através dos atos na porta dos setores para a grande assembleia de 7 de agosto. Vamos preparar uma grande luta para exigir diálogo, democracia e avanços da direção dos Correios indicada pelo governo progressista que ajudamos a eleger!

Participe do ato no CTCE Vila Maria nesta sexta-feira, 19/07, a partir das 11h. Vamos fortalecer a luta da categoria!