SINTECT-SP convoca Atendentes Comerciais: É hora de fortalecer a luta e unir-se à greve dos Correios

Notícia publicada dia 13/08/2024 12:51

Com a distribuição paralisada, a adesão dos atendentes comerciais é essencial para pressionar a empresa por melhores condições de trabalho, reajuste salarial justo e redução dos custos do plano de saúde.

Colegas atendentes comerciais, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo (SINTECT-SP) faz um chamado urgente: a greve dos Correios precisa do apoio de todos vocês. Com a área de distribuição completamente paralisada, é crucial que os atendentes também se juntem a essa luta. A paralisação das agências é uma estratégia decisiva para intensificar a pressão sobre a empresa e garantir que nossas reivindicações sejam atendidas.

O atendimento ao público é um dos pilares dos Correios, e sua interrupção demonstraria à empresa e à sociedade a força e a determinação de todos os trabalhadores em busca de um reajuste salarial justo e a redução dos custos do plano de saúde, que tanto têm pesado no orçamento das famílias. Mas não é só isso: os atendentes comerciais enfrentam problemas constantes nas agências, como sobrecarga de trabalho e cobranças por metas abusivas. Este é o momento crucial para combater essas condições e lutar por melhores condições de trabalho e pela garantia dos direitos de todos.

Os problemas que enfrentamos são comuns a todos os trabalhadores dos Correios. A luta por um ambiente de trabalho digno, um salário justo e um plano de saúde acessível não pertence apenas à área de distribuição, mas a todos os setores da empresa. Os atendentes comerciais desempenham um papel vital na operação dos Correios, e a sua adesão à greve enviaria uma mensagem clara e poderosa: estamos unidos, e unidos somos mais fortes.

Portanto, o SINTECT-SP convoca todos os atendentes comerciais a parar tudo e aderir à greve. Vamos fechar as agências e mostrar que estamos comprometidos com essa causa. A participação de cada um é vital para que possamos alcançar as vitórias que merecemos. Unidos, podemos garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que a empresa nos trate com o respeito e a dignidade que merecemos. Vamos fortalecer a luta e garantir que a greve dos Correios seja um sucesso!