Aos 34 anos, o SINTECT-SP parabeniza a união, luta e o trabalho da categoria ecetista

Notícia publicada dia 13/03/2022 12:11

Hoje, 13 de março, o SINTECT-SP completa 34 anos. São mais de três décadas de vida, atuando em defesa da democracia, justiça social, resistência das entidades sindicais e pelo fortalecimento dos direitos dos trabalhadores dos Correios. Nesses mais de 30 anos de história, o Sindicato se consolidou por representar uma das categorias mais combativas do país.

Em meio à pandemia do coronavírus e dos ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora, ecetistas estão na linha de frente, garantindo serviços essenciais à população e intensificando a luta contra o PL 591 que destrói os Correios.

São 34 anos de união, resistência e luta. Todos os nossos direitos foram conquistados à base de muita luta, organização, senso coletivo e busca incansável por condições dignas de trabalho. É de suma importância relembrar a nossa história e ter em mente que nenhum direito nos foi dado pela Empresa, todos os nossos direitos foram conquistados, por meio da atuação do Sindicato, fortalecido pela união dos trabalhadores que representa.

Em mais de três décadas de luta, o SINTECT-SP sempre esteve nas ruas para defender trabalhadores, os Correios estatais, o serviço público e todas as lutas que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.

A atual diretoria do SINTECT-SP segue na linha de frente empenhando todos os esforços para defender os direitos da categoria, especialmente com o fortalecimento do departamento jurídico, que atende, avalia e trata as demandas recebidas dos trabalhadores, buscando sempre soluções para combater os desmandos nos Correios, o assédio moral e sexual e resguardar os direitos da categoria, principalmente quanto às iniciativas que vão no sentido de diminuição de direitos.

Celebração e luta!

Para Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP, “é uma honra comemorar essa data tão simbólica e histórica para a categoria. Hoje completamos 34 anos de entidade. Me orgulho de estar aqui presidindo o Sindicato e agradeço aos trabalhadores por me dar esta honra que é ficar a frente do maior e mais representativo Sindicato do Brasil. Lutamos muito para chegar até aqui e vamos avançar muito mais”, afirmou.

O desafio agora é muito maior, estamos em meio a maior ataque ao meio sindical de que se tem notícia. O atual Governo mostra não ter nenhuma preocupação com o futuro dos trabalhadores e dos Correios, algo realmente lamentável, “por isso precisamos unir e resistir, para que no final do ano, após as eleições, nós trabalhadores e trabalhadoras dos Correios possamos sair vitoriosos dessa batalha”, disse Diviza.

Elias Diviza agradece aos dirigentes que estão nesta árdua luta e jamais deixam a peteca cair e destaca que por “muitas vezes fomos vítimas de calúnias e difamação. E sabe qual foi nossa resposta? Trabalho. Ainda mais trabalho! Não estamos de brincadeira! Assumimos esse compromisso quando fomos eleitos e novamente reafirmamos isso com categoria ecetista. Faremos sempre o nosso melhor!”, afirmou.

“Infelizmente por conta da pandemia não temos um bolo, bexigas e música alta. Mas isso é mínimo perto da alegria de saber da nossa união e força renovadas a cada ano que se passa. Sou muito grato, do fundo do meu coração, por todos trabalhadores e trabalhadoras que confiam em nossa gestão. Contem com mais anos e anos de dedicação, luta e conquistas. Essa é a nossa missão!”, Finaliza Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP.

O SINTECT-SP parabeniza todos que fizeram e fazem parte desse histórico e combativo Sindicato. A Força do trabalhador dos Correios está na UNIÃO, RESISTÊNCIA E LUTA!