No dia de hoje, 30 de julho, representantes da FINDECT protocolaram ofícios em diversos Ministérios solicitando audiências urgentes com os mesmos, para esclarece-los sobre a justeza e a importância de que a Presidenta Dilma sancione o PLC 0083/07, que anistia os trabalhadores dos Correios demitidos por motivo de perseguição por participação em movimentos reivindicatórios no período entre 1988 e 2006. Esse Projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, dependendo agora da sanção da Presidenta para que passe a vigorar.
Secretário de Anistia do SINTECT/SP Anderson Pacheco cumprimenta o Senador Paulo Paim após o PLC 0083 ter sido aprovado no senado
O companheiro Anderson Pacheco, Secretário de Anistia dos SINTECT/SP, foi quem representou a FINDECT (Federação Interestadual dos Trabalhadores dos Correios) na entrega dos ofícios nos seguintes Ministérios: Secretaria Geral da Presidência da República, do Trabalho, da Casa Civil, do Planejamento, dos Direitos Humanos e Cidadania, e inclusive dos Esportes, pedindo apoio ao PLC 0083/07 a todos eles.
Neste momento os representantes da FINDECT da luta pela sanção do PLC 83/07 encontram-se em Brasília, buscando por todos os meios convencer os diversos Ministérios sobre a justeza dessa aprovação pela Presidenta da República. Caso a Presidenta vete esse projeto, como quer parte da direção da ECT, uma grande injustiça estará sendo cometida, e a própria Presidenta estará entrando em uma grande contradição, tanto com seu histórico como com os parlamentares dos diversos partidos que aprovaram o PLC 83. Nesse caso será necessário continuar a luta para derrubar o veto no Congresso Nacional.
Acreditando na sanção do PLC 0083/07, a FINDECT/Sindicatos Unificados continuarão firmes nesta luta até a vitória definitiva.
SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABLIDADE E + CONQUISTAS