A volta da ditadura?
Notícia publicada dia 12/03/2016 23:03
Tamanho da fonte:
SINTECT-SP repudia ação da Polícia Militar, que invadiu plenária em sindicato!
Os policiais apareceram no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema (SP), com quatro viaturas e armamento pesado, alegando estarem no local para ‘averiguações’. Antes de irem embora, eles intimidaram e anotaram informações sobre os participantes da reunião.
Isso lembra os tempos da ditadura militar, quando era proibido se reunir, se manifestar e quem era contrário às imposições do governo militar era cassado, preso, alguns assassinados.
A ação coloca luz sobre o momento político atual no Brasil. A luta de classes está acesa. O capital (empresas e grandes conglomerados empresariais, grandes investidores, bancos e os defensores dos interesses dos países ricos, como os Estados Unidos, e suas corporações), está atuando vivamente para reassumir o governo e impor suas políticas.
Tais políticas visam a manter funcionando perfeitamente o sistema capitalista, com a concentração da riqueza produzida na mão dos ricos, por um lado, e o avanço da pobreza e da miséria da classe trabalhadoras por outro.
Este é o fato principal. Sem entrar no mérito das ações e investigações que estão ocorrendo, de erros que possam ter sido cometidos e do necessário combate à corrupção, é preciso entender que há uma marcha reacionária que busca reacender o conservadorismo de direita e derrotar o avanço das lutas dos trabalhadores brasileiros que começaram com a resistência à ditadura militar e tiveram nos governos do PT uma expressão.
Isso põe em risco a democracia, todo tipo de liberdade e os avanços sociais que o Brasil tanto necessita.
Veja matéria publicada no site ABCD Maior:
http://www.abcdmaior.com.br/materias/politica/pm-invade-plenaria-do-pt-em-diadema