AC Ferraz de Vasconcelos vai ser despejado e direção da ECT assiste

Notícia publicada dia 18/01/2024 10:29

Burocracia e incompetência dos responsáveis na direção da empresa faz proprietários desistirem da alugar prédios para os Correios

As obras dos “grandes pensadores da direção da empresa” dão mais uma mostra de grandiosidade. Dessa vez em Ferraz de Vasconcelos, onde a AC corre o risco de fechar as portas a qualquer momento.
O motivo é a incompetência da administração da ECT, que paga aluguel em juízo há mais de 3 anos e não consegue outro imóvel para mudar.

Quando escolhe algum prédio que se adeque às necessidades, a burocracia é tanta que demora até um ano e meio para efetivar o aluguel do imóvel.

Proprietário nenhum aguenta ficar esperando os burocratas incompetentes resolverem a documentação, sem receber nada. Todos desistem e alugam para pessoas ou empresas menos “enroladas”.

O Sindicato realizou reunião com a REAT 03 em 23/05/2023. A informação, naquela ocasião, foi de que continuavam procurando um prédio na cidade, e tudo indica que não encontraram até agora.

Com isso, a ordem de despejo para a AC Ferraz de Vasconcelos pode vir a qualquer momento. Os trabalhadores do setor já estão com receio de terem de ir trabalhar em outra cidade, se a unidade tiver que fecha as portas. Situação que, aliás, implicará prejuízo para eles e para os moradores de Ferraz, que podem ficar sem agência dos Correios.

É muito descaso, abandono e incompetência. É preciso que todos os ecetistas da região se unam e participem da luta chamada pelo Sindicato, junto com os trabalhadores das demais regiões, que também enfrentam problemas gerados pelo descaso e pela incompetência dos “grandes pensadores da direção da empresa”.