Orientações do SINTECT-SP sobre a Ação Judicial relacionada ao ponto eletrônico
Notícia publicada dia 06/08/2022 12:23
Tamanho da fonte:
O SINTECT-SP solicita aos trabalhadores que sofreram quaisquer tipos de prejuízos após a implementação do ponto eletrônico pela direção da ECT que nos enviem urgentemente provas da lambança causada pela direção da ECT.
Vários trabalhadores tiveram pagamentos realizados com atraso, descontos irregulares por conta do ponto eletrônico, entre outros problemas.
Essas provas são essenciais para tomarmos as medidas jurídicas em decorrência da implantação do ponto eletrônico. Precisamos de todos os papéis/documentos que demonstrem os prejuízos causados aos trabalhadores pela Empresa.
Os trabalhadores deverão enviar os documentos/papéis para ajuizar a ações judiciais por meio da Assessoria Jurídica do SINTECT-SP. Qualquer documento em imagem legível e em anexo para o e-mail: [email protected]
– Contracheques (maio, junho e julho)
– Espelho com inconsistências da frequência de trabalho (atrasos, horário de almoço, horas extras e etc.)
– Boletos e contas que foram pagos em atraso. Nome negativado e etc.
Após o envio da documentação inicial, o corpo jurídico do SINTECT-SP fará uma análise e posteriormente irá divulgar as orientações e informações adicionais sobre o caso específico e quanto às próximas etapas do processo.