REABERTURA DA AGÊNCIA NO COMPLEXO SANTO AMARO É UMA VITÓRIA DA LUTA DO SINDICATO E TRABALHADORES

Notícia publicada dia 26/04/2022 20:25

Mesmo num lugar estratégico e sendo lucrativa, a agência havia sido fechada, mas a persistência do Sindicato foi fundamental para insistir em sua reabertura, agora sob o nome de AC Jardim Aeroporto.

A luta agora é para melhorar as condições de trabalho e melhorias na revitalização da área externa que continua sendo obstruída por placas de madeira na frente do complexo.

O SINTECT-SP comemora a reabertura da agência no complexo Santo Amaro, localizada no prédio próprio dos Correios, e considera uma grande conquista, não só dos trabalhadores, bem como de toda a sociedade.

Ao longo dos últimos anos, o governo federal impôs uma política de fechamento e fusão de várias unidades e redução da atuação da empresa no mercado postal, algo que se não tivesse ocorrido, os Correios poderiam ter registrado um lucro muito maior no último ano.

Placas de madeira obstrui a visibilidade e segurança dos trabalhadores

O SINTECT-SP enviou ofício aos Correios cobrando a realização de reformas urgentes na área externa do complexo, que além de obstruída das placas de madeira, necessita de obras no piso da área isolada, limpeza, poda e corte dos matos que estão altos no local.

A reabertura da agência precisa oferecer melhores condições de trabalho para os trabalhadores, ampliar sua visibilidade e lucratividade e disponibilizar um local adequado para o atendimento à população..

Douglas Melo, diretor do SINTECT-SP na região, destaca que essa luta segue como exemplo para todo país, “lutar pela reabertura de todas agências fechadas pelo Correios é essencial para ampliar a atuação da empresa e aumentar o seu faturamento”, afirmou.

A união dos trabalhadores garante vitórias. É necessário se unir para as mobilizações que estão por vir. O SINTECT-SP não se calará diante de situações de desmonte e descaso com os trabalhadores! Seguimos firmes!