Absurdo! Direção dos Correios fecha agência própria e orienta população a buscar agências franqueadas
Notícia publicada dia 06/12/2024 13:03
Tamanho da fonte:
Em um desrespeito total aos trabalhadores e à população, a direção dos Correios anunciou ontem, dia 5, que o último dia de funcionamento da Agência Centro Empresarial de São Paulo será hoje, 6 de dezembro. Este fechamento, que ocorre logo após o fechamento da unidade no Aeroporto de Congonhas, é mais um passo no desmonte da presença dos Correios em locais estratégicos e essenciais para a população.
O pior de tudo é que, para substituir a agência fechada, os Correios orientam a população a buscar agências franqueadas, uma postura completamente equivocada que enfraquece a importância da empresa pública e coloca nas mãos da iniciativa privada um serviço fundamental. Ao tomar essa decisão, a gestão dos Correios não só prejudica a população, como também esvazia o caráter social da empresa, que deveria ocupar espaços e fortalecer seu mercado, não transferir responsabilidades para o setor privado.
O SINTECT-SP cobra a suspensão imediata desse fechamento e exige explicações claras sobre os reais motivos dessa ação. O fechamento de mais uma agência na zona sul de São Paulo é um golpe contra os trabalhadores e a população. É hora de os Correios retomarem seu papel de liderança, se fortalecendo para voltar a ser a empresa pública mais eficiente e relevante deste país.