SINTECT-SP se reúne com ex-ministro e deputado para reforçar a defesa dos Correios

Notícia publicada dia 25/10/2019 11:17

Aldo Rebelo, ex-deputado federal e ex-ministro da defesa, trouxe importantes contribuições e reflexões para ajudar a Federação, o Sindicato e os trabalhadores a construírem uma estratégia forte para impedir a privatização e a entrega do patrimônio dos Correios, junto com o potencial e os lucros do setor postal brasileiro, a empresários nacionais e estrangeiros!

A reunião foi realizada na tarde de 24 de outubro, na sede do SINTECT-SP. Os dirigentes do Sindicato debateram com o ex-ministro a atual conjuntura nacional, a situação dos Correios e as possibilidades e rumos da luta contra o desmonte e a entrega da maior Empresa Brasileira.

Rebelo, sempre presente às lutas da categoria ecetista desde a década de 80, foi fundamental na conquista do adicional dos 30% da categoria. Na época era deputado federal e abriu caminhos junto ao governo que possibilitaram um nível mais elevado na negociação “Privatizar os Correios é uma ideia maluca e sem um pingo de discernimento”, disse Rebelo. “Como ficarão os municípios mais extremos do Brasil que necessitam do subsídio cruzado da empresa pública para manter a entrega de cartas e encomendas?”. A esse questionamento, acrescentou que se engaja “em mais essa batalha em defesa da soberania nacional e da importância dos Correios para o povo brasileiro”.

Experiente nos trâmites congressuais, Rebelo contribuiu com ideias valiosos para ajudar na construção do diálogo e do embate na Câmara dos Deputados, palco fundamental da resistência contra a privatização, uma vez que, para ela ocorrer, terá de ser aprovada pelos parlamentares. Também assinou o abaixo-assinado nacional e garantiu que a categoria ganhou mais companheiro importante na luta contra a privatização dos Correios.

SINTECT-SP na luta em defesa dos Correios Público, 100% Estatal e de Qualidade.