ALERTA: Golpistas voltam a atacar se passando por Advogados do Sindicato

Notícia publicada dia 21/08/2024 15:18

A Diretoria do SINTECT-SP vem a público, mais uma vez, alertar seus associados sobre uma nova onda de golpes sendo praticados via WhatsApp. Golpistas, disfarçados de advogados do sindicato, estão contatando filiados que fazem parte de ações judiciais vitoriosas, buscando aplicar fraudes.

Os criminosos enviam mensagens utilizando números falsos, tentando convencer os trabalhadores a realizar depósitos sob o pretexto de liberar valores provenientes de processos judiciais. O SINTECT-SP enfatiza que nunca solicita qualquer pagamento ou depósito para liberar ações judiciais, seja por WhatsApp, e-mail, ou qualquer outro meio.

Fique atento e proteja-se!

Para se proteger dessas fraudes, siga as orientações abaixo:

1. Não deposite nenhum valor: Em hipótese alguma o sindicato pede depósitos para liberar valores de ações judiciais.

2. Verifique a autenticidade das comunicações: Sempre confira se o número de contato corresponde aos números oficiais da sede ou subsedes do SINTECT-SP. O telefone da sede do sindicato é: (11) 3822-5598.

3. Denuncie e bloqueie os números suspeitos: Caso receba mensagens suspeitas, denuncie e bloqueie o número imediatamente. Entre em contato com o sindicato para confirmar a veracidade de qualquer solicitação.

4. Não forneça documentos ou informações pessoais: Nunca envie documentos ou dados sensíveis por WhatsApp ou e-mail sem verificar sua autenticidade com o sindicato.

Ação preventiva

O SINTECT-SP recomenda que todos os filiados compareçam pessoalmente à sede ou subsedes do sindicato para tratar de assuntos relacionados a processos judiciais. Caso seja necessário enviar documentos, o sindicato divulgará as orientações no seu site oficial, garantindo a segurança das informações e dos valores a que os filiados têm direito.

O SINTECT-SP continua firme no compromisso de proteger os interesses e a segurança de todos os seus associados. Pedimos a colaboração de cada um para combater essas práticas fraudulentas e evitar que mais trabalhadores sejam prejudicados.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o SINTECT-SP.