AME-SPM reliza mais um sonho na entrega do prêmio educacional a contemplada do CTCI/GINOP
Notícia publicada dia 02/05/2014 23:25
Tamanho da fonte:
É COM IMENSA ALEGRIA QUE A AME-SPM DIVULGA A TODOS A ENTREGA DE MAIS UM PRÊMIO EDUCACIONAL À ASSOCIADA MARIA DO CARMO DOS SANTOS, DO CTCI/GINOP.
A entrega do prêmio aconteceu no dia 30/04/2014. Maria do Carmo usará o prêmio para pagar o curso de sua nora (foto acima), que cursa pedagogia. Veja abaixo a entrevista que realizamos com a ganhadora:
AME-SPM: Conte brevemente como foi o seu ingresso na ECT e o seu relacionamento com a empresa hoje (tempo de serviço, setores nos quais trabalhou, ascensão no trabalho, reconhecimento dos colegas pelas atividades desenvolvidas, etc).
Maria do Carmo: Foi através de concurso público, ingressei em 12 de Abril de 1999, sempre trabalhando no CTCI-GINOP/DR-SPM, como OTT. Hoje, agente dos Correios.
AME-SPM: Em que cidade/bairro você mora (quantidade de pessoas que moram na mesma casa) e qual a sua situação de moradia atual (aluguel, ocupação, mora com a família, etc).
Maria do Carmo: Moro com meu filho, nora e dois netos, sendo um menino e uma menina, e não possuo casa própria, sempre morei de aluguel. Moro em São Paulo, Jardim Campo de Fora.
AME-SPM: Como conheceu a AME-SPM, há quanto tempo é associado e qual é a sua opinião sobre a associação? Em que ela pode ajudar, no sentido de ser mais próxima dos associados e dependentes?
Maria do Carmo: Eu conheci a AME através da pessoa que levou a proposta no setor, sou sócia desde que foi iniciada a associação, que no caso era só moradia, hoje evoluiu e temos também a bolsa de estudos.
AME-SPM: Descreva o que você entende por casa (lar) e há quanto tempo você se esforça em busca desse objetivo.
Maria do Carmo: Entendo que casa é o lar das pessoas que conseguem realizar a compra da sua casa, eu ainda não consegui mas tenho fé que antes de eu morrer ainda terei o meu sonho realizado!
AME-SPM: Como você recebeu a notícia de que havia sido contemplado? Qual foi a reação da família e dos colegas?
Maria do Carmo: Recebi a notícia através da Cinthia, que me ligou comunicando que eu tinha sido a sorteada da bolsa de estudo. Nahora eu fiquei gelada pois achava que era a casa, mas estou muito feliz, passei a notícia aos meus colegas que passaram a acreditar na AME, pela primeira vez um funcionário do CTCI ganhou, me deram os parabéns e falaram que aqueles que ainda não eram sócios iriam se associar.
AME-SPM: Em que medida o prêmio da AME-SPM vai modificar a sua vida? Sua auto-estima melhorou? Sua família está mais próxima do sonho da moradia própria?
Maria do Carmo: Acredito que sim, apesar de eu não usar o prêmio, passei para a minha nora que está cursando a faculdade, está fazendo pedagogia. Eu creio que ela ficou muito feliz, afinal não é sempre que ganhamos um prêmio.
AME-SPM: Quais são os planos para o seu futuro e o da sua família?
Maria do Carmo: Continuar sendo sócia e aguardar a minha casa própria, eu creio que serei novamente sorteada!
AME-SPM: O que você diria aos ecetistas que ainda não são associados da AME-SPM? E para os sócios, como eles podem ajudar a fortalecer a instituição?
Maria do Carmo: Eu digo àqueles que não são sócios, para se associarem e acreditarem na sorte, não desistirem e serem sempre confiantes.
AME-SPM: Você está disposto a participar efetivamente das decisões da AME-SPM nas assembleias, por exemplo, quando solicitado? Podemos contar com seu apoio para ser um multiplicador de AME-SPM no seu setor de trabalho e para os demais colegas?
Maria do Carmo: Podem contar comigo, será um prazer.
AME-SPM: Há alguma coisa que gostaria de dizer para terminar ou algo que não perguntamos? Deixe suas críticas/opiniões/sugestões para a AME-SPM.
Maria do Carmo: Acho que no decorrer destes longos anos, a AME progrediu bastante, nós não tínhamos informativo do que acontecia. Agora com a nova direção melhorou muito, estamos sempre atualizados com o recebimento do jornal da AME-SPM.
Clique aqui, acompanhe nosso site e se cadastre em nosso Newsletter para receber em seu e-mail nossas atualizações.
AME-SPM – HÁ MAIS DE 6 ANOS REALIZANDO SONHOS, NA BUSCA POR INCLUSÃO E IGUALDADE SOCIAL