ANISTIA – O PEDIDO DE DESCULPAS DO ESTADO
Notícia publicada dia 07/12/2016 22:08
Tamanho da fonte:
Na nonagésima terceira Caravana de Anistia, realizada entre os dias 05, 06 e 07/12/2016, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo o Estado Brasileiro pediu desculpas aos perseguidos políticos no Regime Militar
Durante a 22º Sessão de Turma, foram apreciados diversos pedidos de Anistia, entre eles de ex-empregados da GM (General Motors), Empresa Nacional (Metalúrgica) e EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
Para os conselheiros relatores dos pedidos todos os Anistiandos tiveram seus empregos e direitos sumariamente caçados por participarem dos movimentos políticos e reivindicatórios de suas respectivas categorias.
Para o Dirigente Sindical Anderson Pacheco (Secretario de Anistia do Sindicato dos Correios de São Paulo (na foto ao lado a direita)) “A justiça foi feita! Embora que tardia. Na sessão de hoje tivemos dois companheiros Anistiados pós mortem, o que evidencia a demora para que os pedidos sejam julgados. Porém foram muito bem representados pelos seus familiares que nos fizeram relembrar em seus depoimentos que vale apena a luta de classe.” disse o dirigente que acompanhou a sessão.
Você que é anistiando com base na Lei 10559/02 (Anistia Política) acompanhe seu processo pelo link: http://www.justica.gov.br/acesso-a-sistemas/consulta-a-processos-de-anistia
Veja também a pauta das sessões em anexo: