Assaltos e sequestros aumentam insegurança e exigem soluções urgentes da ECT

Notícia publicada dia 17/04/2023 09:24

Os trabalhadores do CEE Vila Santa Catarina, que assumiu uma parte do município de Diadema e do CDD Acuri fechado recentemente, e também do CEE Santo Amaro e CDDs Cidade Dutra, Embu Guaçu, Capela do Socorro e outras unidades relataram à direção do Sindicato o ocorrência de assaltos com uso de violência contra os carteiros frequentes nas áreas atendidas por esses setores.

Há um padrão nos assaltos nessas localidades, com maior ênfase em Diadema. Eles acontecem de forma generalizada em toda a região atendida pelas unidades. Não estão mais concentrados em locais específicos, até nas áreas centralizadas há relatos de assaltos. São assaltos violentos, com sequestro de trabalhadores, com armas apontadas para a cabeça. E as solturas dos sequestrados se dão sempre em localidades isoladas e distantes.

O pessoal dos setores levantaram a localização fixa das ocorrências. E cobram medidas urgentes e firmes da direção da empresa. Exigem reforço na segurança, inclusive com escolta armada. E articulação com a Segurança pública para agir rapidamente e desmantelar os grupos que estão atuando.

O Sindicato reforça a exigência dos trabalhadores e a cobrança sobre a empresa. Não é possível conviver com tal situação de sofrer violência e ter de voltar sempre ao mesmo local. É um problema de respeito, solidariedade e responsabilidade!

Os diretores estão intensificando as visitas aos setores e mobilizando os trabalhadores para uma paralisação das atividades em protesto contra a falta de segurança e violência aos trabalhadores!