Categoria realiza uma forte paralização dia 5/8 e dá aviso à direção da ECT sobre a força da GREVE que começa dia 7/8

Notícia publicada dia 06/08/2024 20:38

Tamanho da fonte:

● Além dos carteiros motorizados, vários trabalhadores e setores inteiros aderiram à paralisação de protesto realizada no dia 5 de agosto para exigir o reajuste das funções e a reabertura das negociações do ACT!

● Esse dia deu um pequeno aperitivo para o presidente da empresa saborear a força e a disposição de luta da categoria, vindo principalmente da postura da direção da ECT nas negociações dessa Campanha Salarial, que não avançou em nada e sequer respondeu às reivindicações da categoria!

A categoria mostrou na paralisação do dia 5/8 que está disposta a lutar e romper com a intransigência da direção da ECT, que só faz de conta que negocia, pois não avança e não cria condições para tirar os Correios e seus trabalhadores da péssima situação em que se encontram, criada pela direção anterior, privatista, militar e de extrema-direita.

A forte paralisação do dia 5 de agosto exigiu o REAJUSTE DAS FUNÇÕES, que estão todas defasadas e precisam ser atualizadas. Pela força e dimensão que teve, a paralisação repercutiu amplamente na mídia e deu uma mostra da disposição de luta da categoria, que não aguenta mais o excesso de serviço, as péssimas condições de trabalho, os valores abusivos do plano médico e o arrocho salarial!

A categoria exige o retorno definitivo de benefícios importantes que foram tirados, um convênio médico decente e acessível a todos e suas famílias e a recomposição dos salários a níveis dignos e realistas frente ao custo de vida da atualidade.

Repúdio aos traidores da categoria!
Desde a Campanha Salarial do ano passado, tem sindicalista do mesmo partido político do presidente da empresa agindo como judas em relação a quem deveria representar, respeitar e servir.

Ano passado passaram um cheque em branco ao presidente dos Correios. Assinaram um acordo cheio de inconsistências, erros e textos ambíguos e maldosos. Não leram ou fizeram de propósito?

Esse Acordo assinado em 2023 pelo presidente da ECT e seu menino de recados no meio sindical, deu um trabalho enorme para a FINDECT, que teve de encabeçar uma enorme luta para corrigir as partes prejudiciais à categoria.

Agora, esse e outros meninos de recado estão aprontando de novo pra cima da categoria. Costuraram com o presidente da ECT uma proposta rebaixada, sem reajuste salarial para esse ano, numa reunião sem a FINDECT e o SINTECT-SP.

Algum trabalhador vai confiar em pegar um cheque sem fundos do presidente da ECT? Ainda mais depois que ele não cumpriu o Acordo Coletivo anterior?

Todos na luta com o Sindicato!
Com uma grande mobilização e uma forte paralisação, vamos conquistar nossas reivindicações e dobrar a intransigência da direção da ECT e de seu presidente.

TODOS À ASSEMBLEIA DE GREVE
7 de agosto, 19h, na Quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche – Ponte do Limão na Marginal do Tietê!

Compartilhe agora com seus amigos