Chegou a hora da GREVE!
Notícia publicada dia 24/01/2024 11:21
Tamanho da fonte:
● As condições de trabalho estão péssimas na ECT e a direção da empresa não se mexe! Para mudar a situação é preciso ir à LUTA!
● O Sindicato convoca toda a categoria para a Assembleia de GREVE de hoje, 24/1, Às 19h na Quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche!
Concurso, saúde, condições de trabalho e fora ponto eletrônico
Nas reuniões que os dirigentes do SINTECT-SP e da FINDECT fizeram com a direção da ECT nos últimos dias, nada de concreto foi apresentado com relação ao Concurso Público, às melhorias no Plano Médico e nas condições de trabalho.
O concurso é urgente. Os setores lotados de encomendas e cartas paradas há meses e o pessoal tendo de ir muito além da jornada é prova disso!
Os erros do ponto eletrônico, que geram descontos indevidos no contracheque, pioram o caos do excesso de serviço. E para piorar não há um RH para resolver os problemas dos trabalhadores com rapidez. A direção da empresa se comprometeu a retirar o ponto, mas não cumpriu.
Os governos golpistas impuseram mensalidade e coparticipação, levando milhares de companheiros a não ter como pagar o alto custo do plano de saúde.
Tudo isso, mais os prédios pequenos, deteriorados, mal cuidados, com problemas de iluminação, ventilação, vestiários, banheiros e refeitórios geram condições de trabalho insuportáveis.
Esses são os motivos que levaram o SINTECT-SP a convocar uma greve urgente, a ser aprovada e deflagrada na assembleia desta quarta-feira, 24 de janeiro, às 19h.
Vamos nos unir na luta contra a falta de efetivo, pela realização urgente de concurso público, pela redução na coparticipação do plano de saúde e por melhorias gerais nas condições de trabalho.