Assembleia rejeita proposta da ECT para PLR 2022, exige pagamento da de 2021 e prepara luta da Campanha Salarial
Notícia publicada dia 09/08/2022 21:48
Tamanho da fonte:
A assembleia presencial e virtual realizada na terça, 9 de agosto, teve grande participação da categoria no debate e na votação sobre a luta pelo pagamento das PLRs 2021 e 2022 e pelo atendimento das reivindicações da categoria nas negociações da Campanha Salarial.
Foi exigido pagamento da PLR 2021, rejeitada a proposta da ECT para a PLR 2022 e aprovado indicativo de greve para 1º de setembro, conforme calendário das 2 Federações!
A Diretoria do SINTECT-SP marcou a assembleia para a categoria debater a negociação das PLRs 2021 e 2022 e da Campanha Salarial deste ano.
As intervenções na assembleia foram unânimes quanto à necessidade de uma posição firme e forte da categoria, como união e organização para uma luta que precisará ser unificada e nacional.
O atual governo e a direção militar que ele pôs na empresa ainda querem golpear a categoria e antes da eleição presidencial deste ano. Por isso mantêm a postura intransigente nas 2 negociações e desafiam mais uma vez os ecetistas a ir à luta, com mobilização e greve!
Tanto na negociação das PLRs quanto da Campanha Salarial, usam o já conhecido método de enrolar, tentar confundir e endurecer a discussão com o objetivo de negar direitos, rebaixar salários e benefícios e, com isso, explorar cada vez mais os trabalhadores para aumentar o lucro da empresa.
A PLR de 2021, a ser paga agora, é um direito de cada um dos trabalhadores dos Correios. Ele foi conquistado com muito trabalho no período de pandemia. Cada ecetista trabalhou em dobro, devido à falta de funcionários, e exposto ao risco de contaminação e morte para gerar o maior lucro da história dos Correios. E a direção da ECT está querendo negar esse direito, com a conversa de que enviou uma proposta ao Ministério da Economia, mas não obteve resposta.
Para a PLR 2022, a ser paga ano que vem, a direção da empresa quer impor regras e metas impossíveis de atingir e, com isso, não pagar para a maioria dos trabalhadores.
Na assembleia, a categoria rejeitou essa proposta para a PLR 2022 e reafirmou a exigência de pagamento da PLR 2021!
Mobilização para uma forte luta nacional!
A partir dos informes e das orientações do Sindicato, os trabalhadores que participaram da assembleia debateram formas de organizar cada setor de trabalho, preparando cada trabalhador para uma grande e necessária greve!
A FINDECT unificou o calendário de lutas com a FENTECT para garantir essa unidade e a força da luta. O indicativo de greve nacional é para 1 de setembro. Os presentes à assembleia aprovaram o que está indicado no calendário unificado e a preparação de todos os setores para essa grande luta!
Participe da mobilização e da preparação da greve junto com o SINTECT-SP!