SINTECT-SP convoca a categoria para Assembleia da Campanha Salarial dia 21 de Setembro
Notícia publicada dia 11/09/2023 11:03
Tamanho da fonte:
• Depois da grande assembleia que rejeitou a proposta da empresa e mostrou a disposição de luta da categoria, a negociação do ACT 2023 foi reaberta, está em andamento e prossegue nesta segunda, 11/09.
• A assembleia do dia 21 de setembro, às 19h, na quadra da Rosas de Ouro, avaliará o resultado das reuniões com a direção da empresa. Juntos, Sindicato e trabalhadores e trabalhadoras, decidiremos os próximos passos dessa Campanha.
TODOS À ASSEMBLEIA. O MOMENTO DECISIVO ESTÁ CHEGANDO!
Reconquista de diretos
A negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023 entre o SINTECT-SP, a FINDECT e os representantes da ECT é o mais importante para a categoria dos últimos anos.
Além da discussão do reajuste salarial e demais itens econômicos, está na mesa a luta pela reconquista dos direitos e benefícios dos trabalhadores dos Correios.
Por isso a participação nas assembleias dessa Campanha, especialmente na do dia 21, é vital para a categoria!
Reajuste, concurso e plano de saúde
Nos anos anteriores, as batalhas nos tribunais, frequentemente árduas e sem resultados satisfatórios, prolongaram o processo e não trouxeram ganhos substanciais para nossa categoria.
A experiência dessas disputas judiciais infrutíferas torna incontestável a necessidade de esgotar todas as opções de negociação, em busca de um acordo verdadeiro que fortaleça a categoria os Correios.
Com essa convicção, o SINTECT-SP e a FINDECT estão retomando as negociações com o objetivo de debater e negociar, além do reajuste, três pontos pendentes e sensíveis aos trabalhadores: plano de saúde, concurso público e questões econômicas.
A luta é uma necessidade
Sob um governo que valoriza o diálogo, a busca de soluções por meio da negociações deve ser a prática central dos dois lados. Numa democracia tem que ser assim.
No entanto, os trabalhadores sabem que sempre há inúmeras disputas e setores econômicos e políticos poderosos pressionando o governo e defendendo seus interesses mesquinhos.
Basta olhar o que acontece no Congresso Nacional, e as dificuldades que o governo tem para emplacar suas políticas, como a taxação sobre as grandes fortunas e a queda dos juros na economia, que até agora só recuaram 0,5% e continuam os mais altos do planeta.
Por isso a Campanha Salarial exige a união e participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
É preciso estar unidos e mostrar que estamos dispostos a lutar. Juntos, podemos alcançar um acordo que efetivamente atenda às nossas necessidades e aspirações.
ASSEMBLEIA GERAL
21 de setembro, às 19h
Na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro, Rua Coronel Euclides Machado, nº 1066 – Ao lado da Ponte da Freguesia do Ó na Marginal do Tietê.
A Diretoria do SINTECT-SP conta com a participação de todos e todas para fortalecer nossa unidade, mostrar nossa força e tomar decisões importantes em prol dos interesses da categoria. Juntos, somos mais fortes!