Correios faz gambiarra em manutenção de motos e carros e coloca vida do trabalhador em risco
Notícia publicada dia 25/08/2017 15:32
Tamanho da fonte:
Já são duas motos que têm o quadro quebrado esse ano no CDD Cerrado, na região de Sorocaba.
Se chegou a esse ponto, imagine freios, pneus, amortecedores, regulagem de motor e mecânica em geral. Os acidentes com motociclistas, muitos deles graves, estão aumentando muito!
A falta de manutenção em motos e carros é uma das faces do sucateamento que a atual direção está impondo à ECT. E isso ocorre num momento em que a quantidade de entregas aumentou. Os motociclistas estão sobrecarregados na região de Sorocaba. Agora eles estão entregando Sedex 10 também. A correria é diária, não para. Isso exige manutenção melhor e mais frequente de carros e motos, e a ECT faz justamente o contrário!fse
É muita irresponsabilidade e total falta de preocupação com a saúde e a vida do trabalhador.
Ninguém é obrigado a colocar a vida em risco no trabalho. A empresa tem de garantir condições de segurança e saúde adequadas. Por isso o Sindicato orienta os trabalhadores a checarem as motos e carros cuidadosamente antes de saírem para as entregas. Eles têm de estar em perfeitas condições de uso. Caso contrário, o trabalhador tem todo direito de se recusar a usar um veículo mal conservado. Denuncie ao Sindicato e peça orientação política e jurídica se você enfrentar esse problema.
O Sindicato já enviou ofícios, notificou e pediu reuniões com a empresa para tratar do problema, mas nada foi feito. Vamos continuar insistindo, e se a situação persistir, encaminharemos a mobilização dos trabalhadores e ações jurídicas pertinentes.
Confira abaixo mais imagens das motocicletas em estado de risco para os trabalhadores: