Empresa demora para locar imóvel e prolonga o sofrimento dos trabalhadores do CDD Itapecerica
Notícia publicada dia 02/02/2018 14:26
Tamanho da fonte:
Já vai fazer 5 meses que os trabalhadores do CDD Itapecerica da Serra sofrem com grandes deslocamentos e aperto. Em setembro do ano passado o CDD pegou fogo e eles foram alocados no Complexo de Santo Amaro. A distância dos locais de trabalho e dos distritos e o tempo perdido são grandes demais, e as condições de trabalho no local improvisado são ruins.
O descaso e o desrespeito com os trabalhadores prevalecem mais uma vez. E causam enorme repúdio, pois o problema é unicamente de gestão (péssima no caso). O imóvel para instalar o CDD Itapecerica já foi escolhido e a verba para locação já está liberada. Só falta a canetada do (ir)responsável.
Por que a demora? Por que maltratar o já desgastado trabalhador, aumentar seu desgaste físico e mental devido à distância entre a residência e o distrito da unidade? Precisa isso? Parece sadismo!
Os atrasos nas entregas de encomendas e afins é inevitável com essa situação. Pra que causar esse transtorno, prejudicar a população e arranhar ainda mais a imagem dos Correios, que vem sendo manchada fortemente pelo seu presidente e pela mídia.
A Direção do SINTECT-SP exige providências urgentes da DR-SPM. É só assinar o contrato do novo local e providenciar a mudança. Custa agilizar condições para garantir o mínimo de bem-estar e boas condições de trabalho aos empregados dessa unidade, que já estão há quase cinco meses penando?