SABOTAGEM OU DESCASO? – INCÊNDIOS SUSPEITOS NOS CORREIOS ATEMORIZAM TRABALHADORES

Notícia publicada dia 28/03/2018 17:19

Nos últimos meses foram registrados vários focos, e grandes incêndios. Será proposital, ou não? E a quem interessa tanto prejuízo?

Os Trabalhadores estão preocupados com a vasta lista de incêndios que têm assolado as unidades dos Correios em todo país. “Estranhamente, só nos últimos dois meses, foram registrados diversos incêndios, mais que nos últimos dez anos, e todos ainda sem uma resposta clara e esclarecedora”, disse o diretor Milton Jacaré, em sua recente visita aos CDDs da região do Alto do Tietê com a equipe de técnicos de segurança contratado pelo SINTECT-SP.

O alerta da categoria está ligado para aquilo que consideramos ser “uma estranha coincidência”. Ou seja, além da onda de incêndios, se verifica uma sucessão de prejuízos, precarização e sucateamento das condições de trabalho. Podendo ser a negligência da direção da empresa o real motivo de tantos incidentes.

Alguns desses incêndios ocorreram durante a noite, quando não há presença de trabalhadores. Felizmente, ainda não puseram em risco as vidas de centenas de funcionários. No entanto, esses acidentes transformaram-se num grave problema que tem afetado o cotidiano de muitos trabalhadores. Por isso, é importante uma atuação firme, e a investigação adequada por parte dos Correios.

A direção do sindicato orienta os trabalhadores e cipeiros relatarem e denunciarem toda e qualquer irregularidade nos setores de trabalho.

O SINTECT-SP está fiscalizando e cobrando efetivamente da ECT uma investigação mais apurada, no sentido de coibir eventuais situações ilícitas.

SINTECT-SP SEMPRE NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DEFESA DOS DIREITOS DA CATEGORIA