SINTECT-SP convoca luta contra o fechamento do CDD Grajaú, aumento das percorridas e do serviço e deterioração das condições de trabalho

Notícia publicada dia 25/01/2018 10:30

ASSEMBLEIA
29 de janeiro, às 07h00 em 1ª convocação e às 7h30 em 2ª convocação, em frente ao CDD Parque Cocaia, na Av. Teotônio Vilela, 9880 – Com os trabalhadores do CDD Grajaú, CDD Cidade Dutra, CDD Parelheiros e CDD Parque Cocaia.

Pauta:
-Extinção do CDD Grajaú;
-Suspensão do SD na região 04;
-Remanejamento imposto aos trabalhadores para outras unidades;
-Aumento do percurso da unidade até a percorrida;
-Deliberação sobre paralisação de protesto no dia 29 de janeiro.

Em resposta à carta da empresa que informa a extinção do CDD Grajaú e o realocamento dos trabalhadores e das percorridas em outras unidades, a Diretoria do SINTECT-SP ressaltou que:

a) A extinção do CDD Grajaú vai provocar superlotação nas unidades que absorverão os trabalhadores e prejudicará a população da região e do entorno.

b) O percurso da unidade até o distrito será de até 15 km, com a necessidade de embarcar em 3 conduções, o que leva muito tempo e gera muito desgaste ao trabalhador na ida, carregando a sacola cheia, e na volta, depois de finalizar a percorrida.

c) As unidades que receberão os trabalhadores e as percorridas não têm infraestrutura preparada para isso.

d) A mudança proposta não foi discutida e negociada com os empregados e sua entidade sindical.

A atitude da empresa é inaceitável por vários motivos.

Um deles é que o Sindicato pediu a suspensão do SD na região, até que a comissão paritária formada para discutir o redistritamento apresente conclusões e propostas que beneficiem os trabalhadores, a melhoria nas condições de trabalho e na prestação de serviço de qualidade a população.
A preocupação da Diretoria do Sindicato é grande.

A população da região, já prejudicada com a precarização da entrega devido à determinação de áreas de risco e distribuição alternada, não pode sofrer mais esse impacto, que faria cair ainda mais a qualidade dos serviços e, com ela, a credibilidade dos Correios. Buscando reforçar a defesa pela não extinção do CDD Grajaú, a diretoria do Sindicato buscou também apoio do Deputado Federal Orlando Silva, do PCdoB, onde encaminhou ofício de seu gabinete em apoio aos trabalhadores e a população da região (Clique aqui e visualize o oficio).

As condições de saúde física e psicológica dos trabalhadores também é fonte de preocupação. As mudanças impostas, com aumento de percorridas e de trabalho, afetarão essas condições e degradarão ainda mais as já combalidas condições de trabalho.

Por tudo isso a Diretoria do SINTECT-SP convoca os trabalhadores das unidades envolvidas e a população da região a participarem da assembleia e da luta!