Boca no Trombone: CTCE Vila Maria vira fábrica de Fake News
Notícia publicada dia 20/01/2021 19:29
Tamanho da fonte:
A gestão do CTCE Vila Maria Turno 2 mente na cara dura. A última fake News (mentira) inventada teve a malévola intenção de coagir os trabalhadores a comparecerem ao setor aos sábado.
Tudo começou com a convocação do pessoal do setor, na terça-feira (12/01, para compensar as horas referente a última greve da categoria. A ampla maioria não compareceu.
Desesperada, a gestão não teve vergonha de apelar para a mesma tática do governo federal, de criar fake news para coagí-los a virem aos sábados.
Na segunda-feira (18/01), os trabalhadores foram surpreendidos com a anotação no cartão de ponto das horas trabalhadas no sábado (16) como horas compensadas referentes à greve.
O absurdo é que a gestão diz uma coisa e faz outra!
Convoca informalmente o trabalhador para o cumprimento da jornada de 44 horas semanais, mas na verdade mente para os trabalhadores lançando como horas compensadas.
Os trabalhadores exigem transparência e responsabilidade por parte da gestão, pois deliberadamente passam informações confusas e muitas delas são alteradas de última hora sem nenhum documento ou formalidade (só de boca) prejudicando os trabalhadores.