Carteiro baleado por ladrões em Itapevi mostra falta de investimento em segurança
Notícia publicada dia 31/10/2024 17:26
Tamanho da fonte:
Um carro de entregas dos Correios foi assaltado em Amador Bueno, região de Itapevi, e o carteiro que conduzia o veículo foi baleado pelos ladrões.
Não se trata de um caso isolado nem inesperado. A falta de segurança para o trabalho de entrega atinge e persiste nesta e em todas as demais regiões.
Com assaltos constantes, os trabalhadores dos Correios convivem com o perigo e o medo. Sofrem as consequências nefastas desse clima de tensão constante na saúde física e mental e, como nesse caso de Itapevi e em muitos outros, correm risco de morrer quando são assaltados.
O Sindicato já cobrou a suspensão das entregas e escoltas armadas nas áreas em que ocorrem assaltos, como nessa de Itapevi. Mas a empresa nunca faz os investimentos devidos em segurança no trabalho.
Dá a entender que espera constantemente o pior acontecer para dizer que vai fazer algo. Mas nunca faz nada. Age como se correr risco e perder a vida fosse inerente ao contrato de trabalho.
A persistência da falta de segurança faz com que os trabalhadores sejam obrigados a se proteger por conta própria. E nesse caso o caminho é a união e a mobilização para obrigar a direção da empresa a parar de tratar a saúde e a vida do trabalhador com esse enorme e costumeiro descaso.
O Sindicato segue atuando e mobilizando os companheiros do CDD Itapevi e vai promover uma mobilização geral para acabar com a falta de segurança, que resulta sempre em prejuízo para o trabalhador.
Unidos somos mais fortes! Todos na luta com o Sindicato!