Categoria entra forte na Campanha Salarial 2013
Notícia publicada dia 26/08/2013 21:29
Tamanho da fonte:
No último dia 22 de agosto ocorreu mais uma Assembleia da Campanha Salarial 2013/2014, no CMTC Clube.
Assembleia bastante representativa demonstra a grande disposição de luta dos Ecetistas de São Paulo
Com a presença de companheiros e companheiras de diversos setores, a Assembleia foi bastante representativa, e demonstrou a disposição de luta da categoria para se chegar a um Acordo Coletivo que atenda os anseios da categoria.
Greve dia 11/09
Ficou claro nesta Assembleia que, caso a direção da Empresa mantenha sua costumeira intransigência, a Greve a partir da Assembleia já marcada para dia 11 de setembro será o caminho a ser seguido pela categoria, conforme calendário dos Sindicatos Unificados filiados à FINDECT (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia).
Pela unidade da categoria
A FINDECT, que busca a unidade da categoria na luta, chama todos os Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios do país a aderir á Greve a partir das 22 horas do dia 11/9, caso a ECT não apresente uma proposta decente para os trabalhadores.
Andamento das negociações
Ao apresentar à Assembleia o andamento das reuniões ocorridas entre a FINDECT e a direção da ECT, o companheiro Diviza, Presidente do Sindicato, esclareceu que até o momento as cláusulas mais importantes da Pauta de Reivindicações ainda não foram debatidas, o que deve ocorrer a partir das conversações que se reiniciam no dia 27/8, e que devem ir, a principio, até o dia 5 de setembro.
Diviza denunciou a manobra que a ECT vem tentando fazer, para confundir a categoria, ao ficar colocando no “Primeira Hora” questões relativas à organização dos trabalhadores. Essas questões devem ser resolvidas pelos próprios trabalhadores, e a empresa não tem nada que atravessar o caminho. Em vez de fazer isso, a ECT deveria colocar de forma clara propostas concretas para atender às reivindicações da categoria, o que seria sua obrigação em respeito aos seus 110 mil funcionários.
Próxima assembleia para decretar estado de greve
Ainda nesta Assembleia foi esclarecido que antes do dia 11 de setembro, data da Assembleia para deflagração de Greve, caso a Empresa não apresente uma proposta aceitável, deverá ocorrer outra Assembleia para a aprovação do estado de Greve. Assim que a data for definida, será divulgada pelo Sindicato através do site, redes sociais e de jornal.
Enquanto isso, é importante que os trabalhadores, a partir dos Delegados Sindicais e Diretores, realizem reuniões para receber informações, esclarecer dúvidas, organizar e mobilizar os setores para a luta que se avizinha.
Defesa do Convênio Médico é prioridade
A defesa do Convênio Médico, impedindo o seu sucateamento, é prioridade nesta Campanha Salarial. Nesta questão ficou claro a todos que a categoria não poupará esforços para impedir esse ataque tão perverso, que representaria um prejuízo enorme e inaceitável.
Aposentadoria Especial para Carteiros e OTTs
Nesta mesma Assembleia o companheiro Adroaldo, diretor do Sindicato, fez um informe sobre os Projetos de Lei 307/2013 e 308/2013, apresentados pelo Deputado Federal Protógenes Queiroz, para a redução do tempo de trabalho para a aposentadoria para os carteiros e OTTs, e da importância da luta pela aprovação destes projetos. (clique aqui para ler mais sobre estes Projetos de Lei).
Em clima de unidade e de luta a Assembleia foi encerrada, com o sentimento de que é só com organização e mobilização que conseguiremos avanços na Campanha Salarial 2013/2014.
SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS