CDD Além Ponte é fechado após casos de COVID 19

Notícia publicada dia 07/05/2020 09:00

A atuação do Sindicato garantiu o afastamento para trabalho remoto dos trabalhadores, inclusive gerente e supervisores e o fechamento para a realização de desinfecção da unidade da região de Sorocaba, e continua a luta para que o mesmo ocorra nos demais setores!

Todos os trabalhadores do CDD Além Ponte, na região de Sorocaba, foram afastados e a unidade fechada por 15 dias após a ocorrência de casos de contágio por coronavírus. Só foi aberta uma semana depois para escoar algumas entregas, com supervisor do CEE e 2 motoqueiros emprestados de cada unidade da região.

Esse é o procedimento correto e consta inclusive no documento da própria empresa publicado no dia 24 de março, que determina o afastamento de todo o efetivo para trabalho remoto em caso de confirmação no setor de trabalho.

Mas sua aplicação teve de ser garantida pela atuação do Sindicato no interior, em defesa da segurança e da saúde do trabalhador, porque a direção da empresa a está negligenciando.

Infelizmente a mesma negligência se vê na capital paulista e grande SP, onde os GERAE’S, REAT’S e GEDIS, que são os responsáveis das regiões pelo atendimento, tratamento e distribuição não estão cumprindo com as medidas de segurança necessárias, mesmo diante de casos confirmados nos setores, mantendo o efetivo trabalhando, convocando para trabalhar aos finais de semana e feriados e arriscando contaminar mais trabalhadores, seus familiares e a população em geral.

E isso é preocupante e revoltante, porque a falta de humanidade e respeito com os trabalhadores diante dos casos de contaminação que se multiplicam rapidamente, alguns resultando em internações e até em mortes, e os representantes da empresa fazem vista grossa, pensa só no lucro, ignora a saúde do trabalhador e a contenção da pandemia, não fecha a unidade, não desinfecta, não afasta o pessoal e o mantém em ambiente que pode ter mais pessoas contaminadas.

O Sindicato continua atuando política e juridicamente para mudar essa situação absurda de descaso com a vida e falta de responsabilidade da direção da ECT com a saúde pública e o necessário combate à pandemia de coronavirus, que tem no isolamento social sua principal ferramenta.