CDD Ipiranga é reinaugurado após reforma exigida pelo Sindicato e trabalhadores

Notícia publicada dia 05/06/2024 11:51

O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, participou da reabertura do setor e lembra que “o prédio do CDD estava deteriorado, com vários problemas estruturais e sem condições de trabalho adequadas. Agora, está do jeito como deveria ter sido mantido sempre porque rolou muita luta, que fez a direção da empresa agir!”

A reinauguração do CDD Ipiranga coroa a luta e a união dos trabalhadores com o Sindicato. A unidade tinha vários problemas estruturais que deterioravam as condições de trabalho e tornavam o ambiente insalubre e perigoso. Depois de muita cobrança e pressão, a direção da empresa transferiu o pessoal para o CDD Saúde e promoveu a reforma exigida. Para criar condições que respeitem o direito do trabalhador a um ambiente humano e saudável, com proteção à saúde e à segurança, a unidade foi totalmente reformada e foram instalados equipamentos de ventilação, ar condicionado, exaustor, entre outros necessários.

Visita técnica do sindicato ao CDD Ipiranga em 2023

Foi necessária muita cobrança e ação sindical para que a mudança viesse. Isso não deveria ser necessário, pois gerar condições adequadas de trabalho é o que se espera de uma direção indicada por um governo democrático, que derrotou nas eleições o atraso, a privatização das estatais e a destruição de direitos imposta pelo governo anterior. O Sindicato espera ver todos os problemas estruturais das unidades de trabalho da base resolvidos, de preferência sem que seja necessária uma luta imensa para isso. A reabertura contou com a presença dos diretores da zona sul Júlio César e Raimundo, além do presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, que reforçaram a importância dessa conquista para todos os trabalhadores.

Sintect-SP

Sempre presente!