Trabalhadores do CDD Itaim Paulista/Ipê exigem condições dignas de trabalho

Notícia publicada dia 16/02/2023 10:44

Os companheiros estão submetidos a condições de trabalho insalubres e desumanas há mais de 2 anos e a Gerae responsável nada faz e ainda deixa de cumprir comprimissos assumidos.

O pessoal do setor é obrigado a trabalhar num porão insalubre e apertado e sem entrada e saída de ar adequadas. Tudo piora porque também dividem o espaço apertado e sufocante com carros e motos. Imagine como fica!

O Sindicato, em nome do pessoal do setor, já exigiu várias vezes que a empresa tome providências, como fazer a locação da parte superior do prédio ou procurar um novo prédio para a unidade.

No dia 30/01/2023 foi realizada um reunião no CDD Itaim Paulista/Ipê com Gedis, Geren, Gerae 09 e Sbel, juntamente com o proprietário do imóvel e seu advogado.

Parecia que as coisas andariam, pois ficou decidido que o proprietário assinaria o contrato de locação da parte superior até o dia 6 de fevereiro, e a empresa já poderia usar o prédio proporcional.

Mas até o momento nada foi assinado e a área de contrato da empresa nada faz para resolver os impasse.

É hora de lutar

Os trabalhadores do setor prestam serviço essencial à grande população do bairro. Não merecem o desprezo e o descaso com que são tratados pela Gerae 09, que ameaça transferir trabalhadores da parte de encomendas para o CEE Itaquera, que fica muito longe para os trabalhadores da região.

A situação exige participação ativa de cada trabalhador do setor e uma forte luta. Para conversar sobre isso, no próximo dia 28 será realizada uma assembleia com participação deles e do Sindciato. Nela será decidido como será encaminhada a luta para garantir melhores condições de trabalho no setor.