CDD Itaim Paulista sofre mais uma invasão e sofre com demora na mudança do prédio

Notícia publicada dia 10/06/2020 09:49

Há mais de um ano o Sindicato e os trabalhadores do setor e do CDD Itaim Paulista cobram mudança e melhorias da direção da ECT, mas enfrentam o descaso da burocracia tartarugosa, fria e desumana dos que deviam encaminhar o processo!

Já é a terceira vez que o prédio é invadido. Os ladrões já roubaram peças de carros, fios e equipamentos no estacionamento e dentro do CDD. Também levaram roupas e outros pertences de carteiro e até tomaram banho e usaram a cozinha. Uma festa provocada pela falta de segurança do prédio.

O Sindicato já encaminhou a denúncia e cobrou agilidade da ECT para a mudança e melhorias, pois além do problema de segurança, há vários outros, como alagamento em dias de chuva, com inundação do setor e retorno de esgoto pelas bacias e pias do banheiro e do refeitório.

Até agora só recebeu a resposta padronizada e robótica de sempre. Dizem simplesmente que o processo está sendo encaminhado em acordo com a burocracia de tartaruga da empresa, e que tem que esperar.

E tem a coragem de complementar dizendo que “são perenes as ações de melhorias com vistas a assegurar melhores condições de trabalho aos empregados dos Correios”.

Piada né? Se assim fosse, o Sindicato não precisaria ficar cobrando quase que diariamente coisas básicas como essa, e algumas que beiram o absurdo, como o fornecimento adequado de EPIs nesse momento de pandemia.

A Diretoria do Sindicato e os trabalhadores que estão sofrendo as consequências do descaso no setor exigem agilidade dos burocratas de escritório responsáveis pelo serviço de mudança, para que os pessoal possa continuar a prestar o serviço “essencial” da empresa, mesmo em meio à pandemia e ao risco de contágio, como estão sendo obrigados a fazer.