Centrais lançam agenda da classe trabalhadora e pedem revogação da reforma trabalhista e da EC 95

Notícia publicada dia 06/06/2018 13:58

O lançamento da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora acontece agora no Sindicato dos Químicos, em São Paulo.

O diretor do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fez a abertura do evento, explicando que a agenda reúne as principais propostas do movimento para o crescimento e desenvolvimento do país e que será entregue aos candidatos nas eleições deste ano.

“São 22 diretrizes para serem apresentadas aos candidatos”, disse Lúcio. “São demandas em todas as áreas, econômicas, sociais e trabalhistas, contemplando direitos essenciais da classe trabalhadora”.

Foi realizada a leitura de um manifesto das centras sindicais enfatizando a importância do diálogo e da mobilização da classe trabalhadora para resistir ao desmonte dos direitos e promover crescimento e geração de emprego.

“O corte dos gastos reduz ainda mais a proteção social e amplia a pobreza”, diz o manifesto, que destaca a importância das eleições de 2018 para construir a mobilização da classe trabalhadora.

Entre as principais diretrizes, estão a revogação da reforma trabalhista, da Emenda Constitucional 95 e da lei da terceirização, além de combater o trabalho precário. Também garantir a universalização do sistema previdenciário e sua sustentabilidade.

Representantes da Fenafisco e da Anfip também participaram do evento e apresentaram um projeto de reforma tributária solidária, que desonera os trabalhadores e trabalhadoras, taxa grandes fortunas e corrige injustiças históricas no sistema de impostos do Brasil, que sempre penalizou os mais pobres.

Portal CTB