Companheiros (as) Ecetistas de São Paulo e de todo Brasil:
Notícia publicada dia 13/09/2016 12:59
Tamanho da fonte:
Na tarde de ontem, segunda-feira (12/09), a direção da ECT apresentou aos trabalhadores a minuta (redação), contendo todas as cláusulas de sua proposta para o acordo coletivo de trabalho deste ano. Vale lembrar que a empresa apresentou esta última proposta no último dia 09/09.
A Diretoria do SINTECT-SP se reuniu a partir das 14h00 de ontem segunda-feira, juntamente com o Departamento Jurídico do Sindicato, para analisar cuidadosamente a proposta apresentada pela empresa.
Depois de exaustiva análise das cláusulas que se estendeu até as 22h00, analisando minuciosamente todas as cláusulas da Minuta do Acordo Coletivo de 2016/2017, a Diretoria do Sindicato identificou diversas cláusulas que apresentavam pegadinhas que poderiam prejudicar os trabalhadores ecetistas, em questões como saúde, reajuste salarial, entre outras.
O SINTECT/SP comunica a todos os trabalhadores e trabalhadoras que todas as cláusulas que apresentavam possíveis pegadinhas por parte da empresa foram apontadas, repassadas e discutidas com a Direção dos Correios, para que ela realize as devidas correções e repasse aos ecetistas a minuta contendo as cláusulas sem nenhuma inconsistência.
Hoje, terça-feira (13/09), após a empresa devolver a minuta corrigida às entidades sindicais, sem nenhuma pegadinha, o Sindicato irá apresentar uma orientação aos trabalhadores de São Paulo, colocando seu posicionamento com relação a proposta apresentada pelos Correios.
O Sindicato orienta os trabalhadores a manterem-se mobilizados e preparados para a Assembleia de quarta-feira dia 14/09, que irá decidir sobre a aprovação ou não da proposta apresentada pela direção dos Correios.
Todos na luta por nenhum direito a menos!
Douglas – Sintect-SP