Sindicato convoca assembleia para debater PLR e Campanha Salarial
Notícia publicada dia 05/08/2022 09:30
Tamanho da fonte:
No dia 9 de agosto, às 19h00, na sede do Sindicato, será debatida a luta pelo pagamento das PLRs 2021 e 2022 e pelo atendimento das reivindicações da categoria nas negociações da Campanha Salarial!
A negociação das PLRs e da Campanha Salarial deste ano exigem posição firme da categoria, como união, organização e luta.
A direção militar-bolsonarista da ECT mantém a postura que adotou em toda sua gestão, de enrolar, tentar confundir e endurecer a discussão. O objetivo é sempre o mesmo de negar direitos, rebaixar salários e benefícios e, com isso, explorar cada vez mais os trabalhadores para aumentar o lucro da empresa.
A negativa dessa direção de negociar a PLR de 2021, a ser paga agora, é um absurdo total.
Ano passado a ECT obteve o maior lucro da sua história graças ao sangue tirado da categoria e do aumento das entregas do comércio eletrônico. O repasse da parte do governo já foi feito. Mas a PLR não foi paga.
Os prepostos enviados à reunião de negociação dizem que depende do Ministério da Economia do Paulo Guedes, que uma proposta foi encaminhada mas ele não respondeu. Para pagar a parte do governo não precisou de nada disso.
Por outro lado, insistem em negociar a PLR deste ano, a ser paga ano que vem. Mas querem impor regras e metas impossíveis de atingir. Tá na cara que querem sonegar o pagamento para a maioria dos trabalhadores. A proposta que a empresa apresentou com essas metas será analisada na assembleia e colocada em votação.
Já a Campanha Salarial segue no impasse.
A empresa ofereceu um reajuste menor que a inflação do período, não aceitou discutir as reivindicações da categoria e o retorno de nenhum dos benefícios roubados nos anos anteriores, e ainda quer piorar alguns itens do que sobrou do Acordo Coletivo, como o Convênios Médico e as reuniões setoriais.
Essas questões estarão em debate, a proposta de PLR 2022 será posta em votação, e a organização da categoria para a luta será analisada à luz da realidade atual.
O SINTECT-SP chama a participação de todos e todas nesse momento importante! Sem organização e participação não tem luta! E sem luta não há conquistas!