Correios anunciam liberação de trabalhadores para apoiar Seleção Feminina na Copa do Mundo
Notícia publicada dia 19/07/2023 18:37
Tamanho da fonte:
Atendendo ao pedido da FINDECT e dos sindicatos filiados, os Correios anunciam a liberação dos trabalhadores para acompanharem os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo FIFA 2023, reforçando seu compromisso com a igualdade de gênero e a valorização do esporte feminino.
Em consonância com as orientações estabelecidas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a FINDECT informa que os Correios irão liberar seus trabalhadores para que possam apoiar a Seleção Feminina na busca pelo sucesso no maior torneio de futebol do mundo.
Ontem, o presidente dos Correios Fabiano Silva em conversa com o vice-presidente da FINDECT, Elias Diviza, confirmou através de vídeo sobre a liberação nos jogos da Seleção Feminina. Assista ao vídeo:
Essa iniciativa visa estimular o envolvimento dos trabalhadores com a seleção feminina nesta Copa do Mundo, além de reforçar o compromisso dos Correios com a igualdade de gênero e a valorização do esporte feminino. Em seu informe, a ECT reconhece a importância de promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso, onde a equidade de oportunidades é uma realidade para homens e mulheres.
A FINDECT e os sindicatos filiados celebram a decisão dos Correios e destacam a importância de ações que promovam a igualdade de gênero no ambiente laboral e na sociedade como um todo. Os Correios, ao liberar seus trabalhadores para acompanhar os jogos da Seleção Feminina, demonstram que é possível conciliar responsabilidades profissionais com a valorização do esporte feminino, contribuindo para uma cultura mais inclusiva e igualitária no ambiente de trabalho e na sociedade.