Correios não pagam corretamente o vale alimentação/refeição e revoltam trabalhadores

Notícia publicada dia 15/10/2024 14:23

O descumprimento do acordo coletivo pela direção dos Correios, com o pagamento incorreto do vale alimentação/refeição, gera revolta e indignação entre os trabalhadores e pode levar à paralisação das atividades a qualquer momento.

Mais uma vez, a gestão dos Correios, demonstram total desrespeito aos trabalhadores e às negociações coletivas. A falta de diálogo e de bom senso por parte da direção da empresa ficou clara nas recentes tratativas do Acordo Coletivo 2024/2025, que, como de costume, parecem ter sido apenas uma estratégia para adiar problemas e enganar os trabalhadores. O que foi acertado na mesa de negociação está sendo descumprido, gerando revolta e frustração entre os ecetistas.

O SINTECT-SP, sempre atuando em defesa dos direitos da categoria, tem recebido diariamente inúmeras queixas sobre as discrepâncias nos valores dos tickets de alimentação e refeição pagos aos trabalhadores. A empresa, desrespeitando abertamente o Acordo Coletivo, está repassando valores bem abaixo do acordado, impondo mais uma armadilha aos trabalhadores.

Será que teremos que lidar com mais um cheque sem fundos do presidente da ECT? Esse comportamento desleal e abusivo por parte da gestão dos Correios não pode continuar. O SINTECT-SP está se organizando para mobilizar os trabalhadores de forma firme e unida. Se a empresa não regularizar imediatamente os pagamentos e não esclarecer os critérios utilizados, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis. E mais: se o descaso persistir, não hesitaremos em organizar uma paralisação para defender os nossos direitos.

Os trabalhadores não aceitarão mais essas manobras. Desde o início, as negociações e a luta da categoria foram prejudicadas pela falta de diálogo e sabotagem, e agora, com o descumprimento do acordo, a situação se tornou insustentável. A paciência acabou, e o recado é claro: ou a empresa cumpre o que foi acordado ou enfrentará a força da nossa mobilização. Não toleraremos mais um golpe contra os direitos dos ecetistas!