Após cobrança do SINTECT-SP, Correios realizam pagamento do retroativo do ticket pendente às 21h46 do dia 15

Notícia publicada dia 16/10/2024 11:03

A confusão gerada no pagamento do retroativo do vale alimentação/refeição escancara a desorganização da gestão dos Correios, que não consegue conduzir nem um simples pagamento de benefício de forma organizada, gerando alvoroço e insatisfação entre os trabalhadores.

Após cobrança via ofício do SINTECT-SP, os Correios finalmente realizaram o pagamento do retroativo do vale alimentação, referente às três folhas de tickets pendentes dos meses de agosto, setembro e outubro, para trabalhadores que recebem até R$ 7.300. O pagamento foi efetuado às 21h46 do dia 15 de outubro. Entretanto, a confusão gerada pela empresa no pagamento do retroativo causou grande insatisfação entre os trabalhadores, revelando mais uma vez a desorganização da atual gestão, que falhou em conduzir corretamente um processo simples e de direito da categoria.

A pressão do sindicato foi fundamental para que o pagamento fosse efetuado corretamente e dentro do prazo informado pela própria empresa. A ameaça de paralisar as atividades e de acionar a Justiça caso o acordo não fosse cumprido forçou a direção dos Correios a agir e resolver a pendência, evitando que o problema se agravasse.

O SINTECT-SP reitera seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e alerta que, caso a empresa continue com essa postura de desorganização e descumprimento de suas obrigações, novas medidas serão tomadas, incluindo possíveis paralisações. A categoria merece respeito, e o sindicato continuará vigilante para garantir que os acordos sejam devidamente cumpridos.