Correios/SP fecham Marginal Tietê; 80% da categoria para em defesa da aposentadoria
Notícia publicada dia 15/03/2017 10:47
Tamanho da fonte:
“Nossa avaliação é bastante positiva. Mais de 80% da categoria aderiu ao Dia Nacional de Luta contra o desmonte da Previdência. Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de São Paulo seguirão firmes em defesa dos direitos sociais e trabalhistas”, avisou o Elias Cesário de Brito Junior, o Divisa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Estado de São Paulo, ao informar que a categoria parou a Marginal Tietê.
O presidente Nacional da CTB, Adilson Araújo, acompanhou um dos pontos de paralisação do Correios de São Paulo. “Haverá luta em defesa da nossa aposentadoria e da CLT. Hoje, a classe trabalhadora mostra sua força e energia para defender os direitos sociais e trabalhistas conquistados com muita luta no Brasil”, afirmou o dirigente Nacional.
Clique abaixo e assista a cobertura do Portal CTB:
A luta também é contra a precarização
Ao falar sobre o grande ato da categoria, o vice-presidente dos Correios de São Paulo, Rogério Bueno da Silva, alertou sobre os cortes realizados em empresa e o avanço da precarização do setor. “A direção dos Correios está descumprindo o acordo coletivo de entrega pela manhã, implantando um projeto chamado DDA, que atinge a entrega alternada e diminui o número de contratações para o setor e está querendo cobrar uma taxa extra individual do plano de saúde. Ele também denunciou a falta de segurança nas agências e no centro de entrega de encomendas.
Mais alguns momentos dos atos dos Correios nesta manhã de quarta (15):
Fotos: Douglas Melo e Abel – diretores do Sindicato do Sindect
Portal CTB