Defesa Civil de São Paulo alerta para fortes chuvas e ventos nos próximos dias: SINTECT-SP orienta trabalhadores a redobrar os cuidados

Notícia publicada dia 17/10/2024 15:29

Aviso de tempestades e ventos fortes entre os dias 18 e 20 de outubro exige atenção redobrada da população e dos trabalhadores dos Correios.

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de fortes chuvas, vendavais e ventos intensos nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Com base nessas informações, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo (SINTECT-SP) orienta todos os trabalhadores a tomarem precauções extras durante esse período, especialmente aqueles que realizam atividades externas, como carteiros e motoristas.

De acordo com a Defesa Civil, os ventos podem atingir velocidades superiores a 70 km/h, com potencial para causar alagamentos, queda de árvores e danos à infraestrutura, como postes e fiações. Diante desse cenário, o SINTECT-SP reforça a necessidade de todos os trabalhadores priorizarem sua segurança, evitando expor-se a áreas de risco.

Medidas de segurança recomendadas:

• Em caso de chuvas fortes ou ventanias, procure imediatamente um local seguro e suspenda temporariamente as entregas.

• Evite áreas sujeitas a alagamentos e esteja atento a quedas de árvores e objetos soltos que podem ser levados pelo vento.

• Nunca toque em fios elétricos caídos e, caso encontre situações de risco, entre em contato com a equipe de segurança do trabalho ou com o supervisor local.

Além disso, o sindicato orienta que, sempre que possível, os trabalhadores planejem rotas alternativas para evitar áreas que costumam ser afetadas por enchentes. Para emergências, o telefone da Defesa Civil (199) deve ser acionado.

O SINTECT-SP continuará acompanhando as atualizações das autoridades e manterá os trabalhadores informados sobre quaisquer mudanças nas condições climáticas. A segurança dos trabalhadores é a prioridade máxima do sindicato. Fiquem atentos e cuidem-se.

SINTECT-SP: pela segurança e bem-estar de todos!