SINTECT-SP convoca categoria para a celebração do 1° de Maio

Notícia publicada dia 28/04/2022 11:14

● O Ato correrá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, a partir das 10h, com e mobilização, luta política e apresentações culturais.

● Em defesa do emprego, direitos, democracia e vida trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil se organizam para mais um 1° de Maio com um forte apoio de outros setores sociais e culturais!

O SINTECT-SP ressalta a importância da categoria ecetista participar da celebração do 1° de maio unificado das centrais deste ano. E destaca como prioridade a luta pelo item 7 do documento aprovado no CONCLAT, que propõe promover a erradicação da fome, combater a carestia e garantir a segurança alimentar.

A luta em combate à carestia precisa ser intensificada

A mobilização imediata dos trabalhadores e das trabalhadoras contra a fome e contra o aumento dos preços dos alimentos é o primeiro passo do combate à carestia que está tirando os alimentos da mesa e da boca dos brasileiros.

O Secretário-geral do SINTECT-SP, Ricardo Adriane Negopeixe, destaca que é surreal a postura do atual Governo. Para ele, “os atuais governantes têm ódio da classe classe trabalhadora, abandonaram o país às moscas, deixaram a Inflação descontrolada, correndo os salários, promoveram o aumento abusivo no preço dos combustíveis, do gás de cozinha e dos alimentos e tudo isso acontecendo sem qualquer reação do governo para interromper essa crise”.

“A política neoliberal de Bolsonaro e Guedes puniu todos os trabalhadores. É assustador as pessoas voltarem a usar lenha. Nosso povo nunca passou tanta dificuldade, precisamos nos unir para mudar o Brasil”, alerta Negopeixe.

Contra o desmonte das estatais e do país

Nesse 1° de Maio unificado, a categoria ecetista em São Paulo dará uma resposta ao desmonte acelerado do Brasil e ao aumento da carestia que o governo Bolsonaro vem promovendo. Não à toa, a palavra de ordem “Muda Brasil!” ecoa de Norte a Sul do país.

O ato na praça Charles Miller é resultado da união das centrais sindicais CTB, UGT, CUT, Força Sindical, NCST, Intersindical e Pública.

O SINTECT-SP se une a essa luta importante contra a desvalorização do salário mínimo, do disparo da inflação e do desemprego e pela redução do preço do gás, erradicação da fome, por mais direitos, valorização do setor público, menos juros, fortalecimento da democracia, mais investimento em educação, saúde e transporte, por uma aposentadoria digna e contra a privatização dos Correios e das demais estatais ameaçadas pelo governo mais entreguista da história.

Luta e música

O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora este ano será comemorado na Praça Charles Miller (Pacaembu), a partir das 10 horas.

Como sempre, o evento será uma festa com shows gratuitos.

Os artistas já confirmados para este ano são Leci Brandão, Daniela Mercury, KL Jay, Dexter e Francisco, el Hombre.

Participe, leve a família, os amigos. É dia de celebração, resistência e de festa. Para chegar de Metrô, é pelas estações Clínicas (linha 2 – verde) ou Paulista (linha 4 – amarela).