Sintect-SP parabeniza Motoristas e reforça a luta pelo reajuste das funções

Notícia publicada dia 25/07/2024 12:02

Homenagem do Sindicato aos Motoristas dos Correios neste dia 25/07, destacando a importância da luta por melhores condições de trabalho e pelo reajuste nas funções.

Hoje, 25 de julho, celebramos o Dia do Motorista. Nesta data especial, o Sintect-SP parabeniza todos os motoristas dos Correios, profissionais essenciais para a logística e eficiência dos serviços postais no Brasil.

Os motoristas dos Correios enfrentam desafios diários nas ruas, avenidas e estradas, garantindo que milhões de correspondências e encomendas cheguem a seus destinos. Seu trabalho é ainda mais crucial diante do aumento do e-commerce, que trouxe uma demanda crescente por entregas rápidas e eficientes. Esses trabalhadores são a espinha dorsal da logística de entrega dos Correios, assegurando que os objetos postais cheguem até os clientes com pontualidade e segurança.

O Sintect-SP destaca que, durante a campanha salarial em andamento, uma das prioridades do sindicato é debater e negociar o reajuste nas funções dos motoristas. Essa pauta, levantada inicialmente pelo Sintect-SP, foi prontamente abraçada pelos demais sindicatos do país e incluída na pauta de reivindicações. A luta por um reajuste justo é fundamental para garantir que esses profissionais recebam salários dignos e condizentes com a importância de suas funções.

Elias Diviza, presidente do Sintect-SP, declarou: “Reconhecemos a importância vital dos motoristas dos Correios e estamos comprometidos em lutar por melhores condições de trabalho e por um reajuste justo nas funções. Neste Dia do Motorista, reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos desses profissionais essenciais.”

O Sintect-SP também reforça o chamado para a Assembleia de Greve no dia 7 de agosto, onde a categoria dará uma resposta firme aos Correios diante da inércia nas negociações do Acordo Coletivo. A participação de todos é crucial para mostrar a força e a unidade dos trabalhadores na busca por seus direitos.

Parabéns a todos os motoristas dos Correios pelo seu dia! Vamos continuar juntos na luta por melhores condições de trabalho e por um reajuste digno das funções.