Diretores do SINTECT-SP se reúnem com delegados e planejam protesto

Notícia publicada dia 03/05/2024 21:31

Trabalhadores dos Correios adoecem, empresa faz pouco caso e categoria fará uma grande doação de sangue

Na noite desta quinta (02), os diretores do SINTECT-SP Rogério Bueno, Moisés Nunes e Alexandre de Oliveira se reuniram com os delegados sindicais de Guarulhos, para tratar das condições de trabalho nas unidades e organizar um protesto da categoria.

Durante a reunião, os delegados relataram sua insatisfação com a empresa, que segue com sua política de massacrar o trabalhador, que está sobrecarregado, e com a falta de contratação via concurso público.

Na visão dos companheiros de Guarulhos, é precisor unir forças entre os trabalhadores e trabalhadoras junto ao Sindicato, para atravessar este momento crítico nos Correios.

Segundo Rogério Bueno, esta situação está adoecendo a categoria, que conta com número recorde de afastamentos por doenças, gera uma sobrecarga nas unidades e os trabalhadores não estão dando conta de realizar as entregas de correspondências e encomendas.

“Durante a negociação da campanha salarial de 2023, a empresa informou que faria a contratação através de concurso, o que não ocorreu até agora. A alta cúpula dos Correios segue enrolando, enquanto nós estamos vendo nossos companheiros sobrecarregados”, afirma.

Na reunião, os delegados e os diretores do SINTECT-SP planejaram a organização de uma grande mobilização em Guarulhos, com reuniões setoriais, para definir um protesto dos trabalhadores.

“Vamos marcar uma assembleia para o dia 29 de maio, em local a definir, para encaminhar a realização de uma manifestação silenciosa. Queremos que, no dia 31 de maio, todos os funcionários dos Correios façam uma doação de sangue. Aquele que não puder, que tiver medo, que não gostar ou que a religião não permitir, poderá se juntar a esse protesto de outra forma”, explica o vice-presidente do Sindicato.

Apoio à mobilização

Os delegados ressaltaram que irão convocar todos os funcionários de seus locais de trabalho, mas que é preciso a presença do Sindicato para reforçar a união da categoria e promover uma grande manifestação.

“Queremos também que os companheiros da Zona Norte e da Zona Leste fortaleçam esse nosso protesto. Por isso, vamos visitar as unidades em Guarulhos e nessas outras regiões”, destacou Rogério.

Eleições para delegados sindicais

Ainda durante a reunião, os companheiros já aproveitaram para assinar as fichas a fim de concorrer nas eleições para delegados sindicais. As inscrições vão de 07 a 17 de maio. Interessados em concorrer podem se dirigir à Secretaria Geral do Sindicato, na Rua Canuto do Val, 168, bairro Santa Cecília, na cidade de São Paulo, das 9h às 17h.

A eleição para delegados sindicais ocorrerá no período de 27 de maio a 14 de junho, com urnas fixadas nas unidades em que se fizer necessário, além das urnas itinerantes.