Diretoria do SINTECT-SP contribui com estudos científicos e documentos para fortalecer o Projeto de Lei que limita a percorrida do carteiro
Notícia publicada dia 06/01/2014 16:05
Tamanho da fonte:
Para contribuir com o Projeto de Lei do Dep. Alcides Amazonas, do PCdoB, que limita a percorrida do carteiro pedestre e de bicicleta em 7 km diários, o SINTECT-SP entregou ao Deputado material de trabalho realizado em quatro CDDs de Sorocaba. São medições realizadas nos CDDs Além-Ponte, Sorocaba, Cerrado e Itavuvu, protocolo de denúncia no MPT, cópia do Diário Oficial onde a ECT diz no seu editais de concursos que os carteiros pedestres ou de bicicleta percorreriam em média 5 a 7 km por dia. Esses documentos comprovam que os carteiros da cidade de Sorocaba, onde as distâncias são enormes, em sua maioria percorrem em seus distritos muito além do que a ECT informa nos seus editais. Em Sorocaba somam 5 trabalhadores que conseguiram liminar judicial para percorrerem de no máximo 7 km diários. Com essa iniciativa do SINTECT/SP, a ECT teve a necessidade de adquirir um instrumento de medição e ter que obedecer ordem judicial, e o não cumprimento implica multas diárias.
Sorocaba é pioneira nessa ação que visa melhores condições de trabalho e saúde de nossos carteiros, que com poucos anos de trabalho adquirem doenças ocupacionais, e muitos não chegam a se aposentar por idade , porque a invalidez vem antes, tudo devido ao trabalho pesado.
O Presidente do SINTECT-SP Elias de Brito, o Diviza, elogiou o trabalho do diretor Gilmar, da Zona Postal de Sorocaba e Região, e afirmou que esse tipo de ação se estenderia para toda a grande São Paulo.
SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS