Dirigentes entregam reivindicações à Presidenta Dilma após a manifestação

Notícia publicada dia 27/03/2013 14:57

A 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais à Brasília foi organizada pela CTB, UGT, CUT, CGTB, FS e NCST para pressionar o governo federal a atender uma pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

Após a Marcha, os presidentes das seis centrais sindicais se reuniriam com o presidente do Senado, Renan Calheiros, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e com a Presidenta Dilma Rousseff. A presidenta afirmou que tanto o fim do fator previdenciário quanto a luta pela redução da jornada de trabalho são pautas viáveis. Se mostrou disposta a avançar com os debates, sem apontar, no entanto, um desfecho.

A CTB cobrou um diálogo mais amplo entre o movimento sindical e o governo federal, como forma de pressionar por políticas mais ousadas, que garantam ao país um desenvolvimento maior, com mais crescimento e valorização do trabalho.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS