Ecetistas de São Paulo lotam assembleia e aderem à Greve Nacional Unificada dos Trabalhadores dos Correios
Notícia publicada dia 27/04/2017 10:19
Tamanho da fonte:
Assembleia decretou greve por tempo indeterminado a partir das 22h00 de 26 de abril!
A assembleia dos trabalhadores dos Correios de São Paulo, realizada nesta quarta-feira, 26 de abril, aprovou a deflagração de Greve na base do SINTECT-SP, aderindo assim à Greve Nacional dos Correios, já deflagrada em várias localidades do país, como Rio de Janeiro e Bauru.
Greve deflagrada em 33 sindicatos, sendo: ACR, AL, AM, BA, BSB, CE, ES, GO, MA, MG/MG, MG/JFA, MG/URA, MS, MT, PA, PI, PR, RJ, RN, RO, SC, SPI/RPO, SPI/BRU, SPI/VP, SPM/STS, TO, PB, PE, RS/RS, RS/SMA, SPI/CAS, SPI/SJO, SPM/SP.
Sindicatos que não deflagraram greve, sendo 2: AP, RR.
Sindicato que não realizou assembleia: SE.
Essa greve é fundamental para a categoria porque desencadeia a luta contra a suspensão das férias, a proposta de demissão motivada, o fechamento das agências, DDA e OAI. Com isso, a luta é contra a privatização dos Correios, pois essas medidas da direção da empresa vão no sentido de sucatear a ECT para entregar o setor postal às multinacionais e privatizar os Correios brasileiros.
É fundamental também porque a categoria se somará à Greve Geral do dia 28 de abril, contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer. A Diretoria do Sindicato convoca todos a se engajarem nessa importante luta e reafirma que é preciso ir às ruas e lutar contra o desmonte da Previdência Pública, das leis trabalhistas, das estatais, contra a terceirização irrestrita e generalizada. Os projetos de reformas do governo Temer precarizam, flexibilizam e acabam com direitos históricos dos trabalhadores brasileiros.
Calendário da greve:
Início às 22h00 de 26 de abril.
Dia 27 de abril, todos estão convocados para os piquetes nos setores.
Dia 28 de abril, todos na Greve Geral. Ato no CTC Vila Maria, de manhã, e na AC Central, às 15h00. No ABC, participaremos da mobilização organizada pelas Centrais.
29 e 30 de abril, sábado e domingo, greve para quem trabalha.
1º de maio, segunda-feira, todos na Av. Paulista, a partir das 15h00.
2 de maio, terça-feira, ASSEMBLEIA de avaliação da greve, Às 16h00, no CMTC Clube.
Confira as bandeiras de luta da categoria:
#NÃOÀPRIVATIZAÇÃO
#NÃOAODDA
#NÃOAOOAI
#NÃOAOFECHAMENTODEAGÊNCIAS
#ENTREGAMATUTINAJÁ
#CONCURSOPÚBLICOJÁ
#NÃOÀREFORMADAPREVIDÊNCIA
#NÃOÀREFORMATRABALHISTA
O trabalhador brasileiro diz #NENHUMDIREITOAMENOS
RUMO À GREVE GERAL DO DIA 28!
#FORATEMER
#FORAGUILHERMECAMPOS