Ecetistas participam da greve geral!
Notícia publicada dia 13/06/2019 21:39
Tamanho da fonte:
Em defesa da aposentadoria, dos direitos sociais e trabalhistas, do Correio público, dos empregos e contra a privatização!
O desafio dos trabalhadores brasileiros é fazer a maior Greve Geral da história do país para impedir a reforma da Previdência e defender a educação e os direitos sociais e trabalhistas!
E os trabalhadores dos Correios de São Paulo estão nessa luta. Em grande assembleia realizada na noite do dia 13/06, a categoria aprovou a participação na Greve Geral dessa sexta, 14 de junho.
Atos nos setores e na Av. Paulista
A paralisação nos Correios começa zero hora de 14/06 e vai ate 23h59 do mesmo dia. O sindicato fará manifestações nos grandes centros da ECT ao longo do dia, desde as primeiras horas da madrugada. E convoca todos a estarem uniformizados às 16h00 na Av. Paulista, para participar do ato unitário convocado pelas Centrais Sindicais.
Não ao desconto
O Departamento Jurídico do Sindicato já acionou a justiça contra a pressão da direção da ECT, que ameaça descontar o descanso semanal remunerado dos quem participar da greve. Trata-se de uma atitude antissindical e já foi repelida na justiça em outras ocasiões. É injusta inclusive com os que não conseguirem chegar ao trabalho devido à falta de transporte público.
Todos na greve!
A participação da nossa categoria é fundamental para fortalecer a luta em defesa da aposentadoria, dos direitos sociais e trabalhistas, bem como os Correios públicos, contra a privatização.
O sucesso da greve geral mostrará o descontentamento e o repúdio da população aos ataques a seus direitos, dará força a todas essas lutas e enfraquecerá as iniciativas do governo.
Converse com seus colegas. Garanta a paralisação em seu setor. Participe do ato na Av. Paulista às 16h00!