ECT tenta se esquivar com “simulação de valores”, mas não menciona o GCR nem os “estratégicos”

Notícia publicada dia 08/05/2013 03:41

A direção da ECT, em mais uma demonstração de desespero para forçar a assinatura do acordo de PLR com uma proposta que só beneficia seu alto escalão, além do assédio moral cometido no último fim de semana com o envio de telegramas tentando nos convencer a compactuar com este absurdo que querem cometer contra a categoria, no dia 07/05/2013 não acatou a proposta do mediador do MPT de pagamento da PLR nos mesmos moldes da paga no ano passado. Além disso, a empresa está divulgando no RH 24 Horas (Populis), um hollerit com uma “simulação” do que receberíamos, caso aceitássemos os tais “estratégicos”. A nova reunião no MPT será dia 09/05/2013, como pode ser visto no informe oficial da FINDECT que pode ser visto clicando no abaixo:

Informativo FINDECT 008 – PLR – Audiência de mediação – 09/05/2013

Veja abaixo mais algumas informações sobre o “hollerit fantasma” da ECT, divulgadas em edição extra do primeira hora do dia 08/05/2013, informação classificada como de prioridade alta:

CORREIOS CALCULA PLR

Valores serão até 21% maiores que no ano passado

A proposta de PLR 2012 dos Correios é 21% maior que a do ano passado para a maioria dos trabalhadores. O valor previsto para cada empregado está disponível no RH 24 horas. O dinheiro já está reservado e pode ser pago em 48 horas após a concordância dos trabalhadores. A empresa confia na conclusão das negociações e na aceitação da proposta pelas entidades sindicais. Veja alguns exemplos da diferença da PLR 2011 com a proposta atual dos Correios:

· Na PLR de 2011, a maioria dos empregados recebeu R$ 773,83. Neste ano, até 80 mil empregados receberão R$ 940,48, se cumprirem todos os critérios;

· Os empregados que receberam no ano passado R$ 851,21 neste ano poderão receber R$ 1.027,79; Destaca-se que na PLR de 2011 foram beneficiados 115 mil empregados e na de 2012 serão mais de 116 mil, conforme proposta da Direção da ECT.

Ao tomar conhecimento de tal postura por parte da Empresa, a FINDECT encaminhou ofício à VIGEP, onde refutamos o texto do tal telegrama aos trabalhadores em suas casas, tentando denegrir a imagem dos Diretores da FINDECT e dos Sindicatos, acusando-os de intransigência nas negociações, quando na verdade intransigente está sendo a Direção Central da ECT. Clique no link abaixo e leia o ofício da FINDECT do dia 07/05 em repúdio à atitude da ECT:

Ofício FINDECT 015-07/05/2013 – VIGEP em resposta ao telegrama da ECT sobre a PLR

Por este motivo, lembramos a todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria da importância do comparecimento de todos às assembleias realizadas pelo sindicato, pois só com a nossa união conseguiremos chegar à vitória!!!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS