Eleição dos Delegados (as) Sindicais 2016/2017

Notícia publicada dia 21/02/2016 22:44

As inscrições devem ser feitas de 23 de fevereiro a 8 de março, na sede ou nas subsedes do Sindicato, ou com um Diretor Sindical

TODO SETOR DEVE TER REPRESENTANTE!

Durante a eleição, haverá urnas em todas as unidades com candidatos e urnas itinerantes.

Delegado Sindical é patrimônio da categoria

A eleição dos Delegados, que ocorre anualmente, e a estabilidade para atuação, é uma das maiores conquistas das lutas da categoria ecetista.

A eleição anual para Delegados (as) Sindicais está regulamentada na Cláusula 26 do Acordo Coletivo de Trabalho. Nela está garantida a estabilidade durante o mandato e o direito do Delegado (a) representar seus colegas de trabalho junto ao Sindicato e à chefia.

Esta é uma conquista inestimável. Por isso é fundamental que haja Delegado (a) em todos os setores. É uma garantia de que o Sindicato está sempre informado dos problemas que ocorrem, para fiscalizar e atuar. E também de que em cada unidade haverá pelo menos um representante do Sindicato, para informar, orientar, organizar e mobilizar os demais trabalhadores para a resistência e a luta.

Num momento como o atual, em que há enorme descaso e abandono dos setores e trabalhadores por parte da empresa, além da péssima gestão e da intenção de reestruturar a estrutura da ECT atacando direitos dos trabalhadores, o Delegado (a) se torna ainda mais importante. Bem como nas Campanhas Salariais, em que é preciso informar e mobilizar cada ecetista.

A atuação do Delegado (a) está pautada na parceria com o Sindicato. Ele (a) é um representante sindical no setor, e pode contar sempre com todo apoio e assistência da Diretoria e da estrutura do Sindicato, inclusive jurídica.

Delegado (a) Sindical tem que ser trabalhador de luta, sempre atento às irregularidades e desmandos da empresa, sempre bem informado e pronto para orientar e mobilizar seus companheiros, e sempre parceiro do Sindicato nas lutas locais e nas lutas gerais da categoria.

Eleição dos Delegados (as) Sindicais 2016/2017 ocorrerão entre os dias 21 a 31 de março, então fique atento aos informes do Sindicato através do site e jornal.

Faça parte deste time. Venha fortalecer a luta da categoria junto com o Sindicato!