Em assembleia no dia 15/06, trabalhadores de SP aprovam pauta da Campanha Salarial e desfiliação da FENTECT
Notícia publicada dia 21/06/2012 15:30
Tamanho da fonte:
SINTECT-SP junto com Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins vão encaminhar pauta conjunta e buscar negociações sem o controle da FENTECT, para garantir uma Campanha Salarial que represente efetivamente os trabalhadores
Em assembleia bastante representativa, os trabalhadores dos Correios de São Paulo aprovaram a pauta de reivindicações a ser encaminhada pelo Sindicato à empresa, para as negociações da Campanha Salarial 2012.
A mesma pauta foi debatida e aprovada no Rio de Janeiro, em Bauru e em Tocantins. A ideia é ter uma pauta própria desses Sindicatos e participar das negociações livres do controle da FENTECT, que nos últimos anos não representou dignamente os trabalhadores e levou as Campanhas Salariais e as greves da categoria a becos sem saída na Justiça do Trabalho (TST).
Os próximos passos são a entrega das reivindicações à empresa, a solicitação de negociações e a mobilização da categoria, para garantir na luta o atendimento das reivindicações.
Desfiliação da FENTECT
Outro ponto debatido e aprovado por unanimidade foi a desfiliação do SINTECT-SP da FENTECT. Todos concordaram que a Direção da FENTECT deu mostras conclusivas nos últimos de que não representa mais os interesses dos trabalhadores. E que é preciso uma força paralela que participe conjuntamente das negociações para buscar resultados mais efetivos e evitar o que vem ocorrendo nos últimos anos, com mal condução da Campanha e finalização sempre no Tribunal Superior do Trabalho, o que representa uma armadilha para os trabalhadores.