Empresa dá calote em horas extras e trabalho aos sábados
Notícia publicada dia 02/10/2024 15:37
Tamanho da fonte:
O sindicato cobrou o cumprimento do Acordo Coletivo e a regularização do pagamento. A empresa reconhece a irregularidade mas não paga e continua prejudicando inúmeros trabalhadores que dependem de seus ganhos para o sustento da família.
A direção dos Correios continua dando calote no pagamento de horas extras e trabalhos realizados aos finais de semana (sábado).
Reconheceu a irregularidade em resposta a ofícios dos Sindicato exigindo o pagamento correto, no valor e no tempo. Mas mantém o calote.
A dirigente sindical Michele, do CDD Suzano, reclama dessa irresponsabilidade da direção da ECT.
“Estou com vários ofícios e SEIs pendentes sobre esse assunto, os problemas crescem diariamente e a direção da empresa não regulariza o pagamento”, afirma Michele.
Segundo ela, há trabalhadores que já tiveram a dívida reconhecida via SEI, mas continuam aguardando o pagamento de horas extras e adicionais referentes a 2023.
Essa demora é inaceitável. Tem causado transtornos econômicos sérios aos trabalhadores, que são ignorados pela empresa e estão revoltados com a situação.
A Diretoria do SINTECT-SP exige que a direção dos Correios cumpra com suas obrigações, pare de cometer irregularidades e descumprir o Acordo e a legislação e pague os trabalhadores!