Empresa desmembra gerência e solução de problemas com folha de pagamento vira bagunça

Notícia publicada dia 15/01/2019 10:02

É grande o número de trabalhadores da SE/SPM que está enfrentando problemas para resolver questões de férias, descontos indevidos, benefícios, pensão alimentícia que não está sendo paga ou descontada no salário, entre vários outros.

A raiz do problema está no desmembramento do setor responsável feito pela direção da empresa. A CEGEP – antiga GAREC – está em Belo Horizonte, a GBEN, que é responsável pelos benefícios, no Paraná, e em São Paulo o andar que cuidava de tudo isso está vazio e inoperante.

Quando inconsistências e erros aparecem, os trabalhadores não sabem mais onde recorrer, pois um setor fica jogando a culpa para o outro. Ficam à mercê da burocracia, da má gestão e do descaso da direção da ECT.

O sindicato já enviou vários ofícios à empresa cobrando soluções de problemas específicos e uma mudança definitiva, que acabe com a bagunça, e também que a área competente retorne a SP, a maior SE do país.

A situação dos trabalhadores dos Correios já está caótica com a falta de funcionários, DDA, sucateamento, extinção de funções, convênio médico caro e ruim, etc. E ainda aparece mais essa dificuldade desnecessária, fruto de anos de gestões incompetentes.

É demais! Que isso seja resolvido imediatamente!!!